Nitro 5 AN515 52 52BW
JAJSTONI
Member Posts: 38 Die Hard
Boa Noite adquiri um Nitro 5 AN515 52 52BW, fiz o upgrade da memória ram de 8GB 2666mhz por duas de 8GB 2666mhz da crucial ballistix sport lt, só que olhei no cpu-z e as frequências estão em 2400mhz. Tem como alterar para 2666mhz. Vi uma postagem de um membro que tem o mesmo notebook e colocou no cpu-z e dava 2666mhz com uma de 8GB original. Porque sera que esta rodando só em 2400 mhz????
0
Melhores respostas
-
JAJSTONI disse:Então @egydiocoelho e @MaClane no meu caso só adiquirindo outras sem perfil XMP para alcançar esta frequência de 2666mhz, e da muita diferença 2400mhz para 2666mhz? No caso é muito perceptível esta diferença?
Somente aplicações que fizessem acesso direto ao kernel e chip da RAM ou aplicações de acesso direto a base de clock e sintéticas.
De forma bruta, a diferença final para um sistema e aplicações (mesmo jogos) entre 2400 e 2666 é praticamente nula.
Sentiria diferença se fosse 2400 para 3600 ou 4000Mhz por exemplo.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
JAJSTONI disse:Obrigado @MaClane e @egydiocoelho pelo suporte para minhas dúvidas, então vou deixar assim mesmo em 2400mhz até porque não esta muito barato essas memórias ram.....hehehe.
Realmente pelos valores de ter de adquirir outros banco de RAM acredito que não valha o investimento final.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Você pode postar uma captura de tela do cpuz?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho esta ai as de agora a primeira não tinha feito a imagem mas vi em outros comentários vocês postarem que nas especificações desse modelo é 2400/2666
0 -
Você pode postar o comentário que conseguiu habilitar os 2666mhz? É interessante destacar que o bios do seu notebook não possui perfis xmp também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho mas eu não consegui fazer rodar em 2666mhz, to só nos 2400mhz. Tem como fazer???0
-
Quando você desconecta uma memória ram, a outra funciona em 2666mhz?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite JAJSTONI !
Certificou de que a RAM adquirida é realmente 2666Mhz ?
Perceba que essa RAM possui perfil XMP para atingir 2666 que não é nativo.
Se a Bios desse modelo não tiver suporte para ativação do perfil, ela somente irá trabalhar a 2400Mhz
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa tarde, @egydiocoelho e @MaClane realmente a ram original roda em 2666mhz mas a outra que coloquei não atinge pode ser o que o MaClane tenha falado para atingir a bios teria que ter esse perfil XMP que no caso não tem. Então eu errei na compra das memórias pois como sou leigo não me atentei a esse detalhe. Abaixo a memória original:0
-
Eu não entendo o porque que as duas memórias rams possuem xmp, visto que os modelos de fábrica não costumam com esse tipo de memória. Além disso, estão trabalhando em single channel;Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Então @egydiocoelho e @MaClane no meu caso só adiquirindo outras sem perfil XMP para alcançar esta frequência de 2666mhz, e da muita diferença 2400mhz para 2666mhz? No caso é muito perceptível esta diferença?0
-
@egydiocoelho aquela foto em single é da memória original que coloquei para testar sozinha por isso que esta em single channel0
-
JAJSTONI disse:Então @egydiocoelho e @MaClane no meu caso só adiquirindo outras sem perfil XMP para alcançar esta frequência de 2666mhz, e da muita diferença 2400mhz para 2666mhz? No caso é muito perceptível esta diferença?
Somente aplicações que fizessem acesso direto ao kernel e chip da RAM ou aplicações de acesso direto a base de clock e sintéticas.
De forma bruta, a diferença final para um sistema e aplicações (mesmo jogos) entre 2400 e 2666 é praticamente nula.
Sentiria diferença se fosse 2400 para 3600 ou 4000Mhz por exemplo.
Obrigado @MaClane e @egydiocoelho pelo suporte para minhas dúvidas, então vou deixar assim mesmo em 2400mhz até porque não esta muito barato essas memórias ram.....hehehe.0
-
Sim, a sua memória original não possui xmp! Você pode entrar em contato com o colega xapim, que possui o modelo g3-572 e de alguma forma, o notebook dele trabalha em 2666mhz com memorias xmp.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
JAJSTONI disse:Obrigado @MaClane e @egydiocoelho pelo suporte para minhas dúvidas, então vou deixar assim mesmo em 2400mhz até porque não esta muito barato essas memórias ram.....hehehe.
Realmente pelos valores de ter de adquirir outros banco de RAM acredito que não valha o investimento final.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0