Conflito entre placas de vídeo.
ollicaz
Member Posts: 4 New User
Oi gente, eu tenho um Acer Aspire VX 15, já faz um tempo que de alguma forma as placas de vídeo ficam conflitando, então pra algumas aplicações eu tenho sempre que desativar uma senão não consigo ver a aplicação que quero usar. Já fui nas definições de placa da Nvidia, já atualizei os drivers, etc. Pra algumas aplicações resolve . outras não e volta e meia aparece esse problema em outra aplicação. Por exemplo, pra jogar fortnite era de boa, aí começou, resolvi nas configurações, mas depois voltou de novo, agora só desativando a intel hd graphics e aí consigo jogar. Não só com ele que fica assim. Então, não ficava assim antes, eu usava todas as aplicações sem problema algum, sem precisar desativar nada. Queria saber se alguém passa por isso ou se já conseguiu resolver?
0
Melhor resposta
-
Primeiro baixe os drivers dch mais atuais nos sites da intel e nvidia. Depois desative o wifi para que o windows não instale os drivers
e desinstale e exclua ambos os drivers assim:
Depois reinicie o windows e instale os drivers!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Tanto a Intel qunto a nvida estão utilizando drivers DCH. VOCÊ já tentou atualizar os drivers?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Os meus indicam que não são DHC, tô tentando atualizar, porém diz que o meu computador não é autorizado e tenho que pedir com a fabricante o driver.
0 -
Primeiro baixe os drivers dch mais atuais nos sites da intel e nvidia. Depois desative o wifi para que o windows não instale os drivers
e desinstale e exclua ambos os drivers assim:
Depois reinicie o windows e instale os drivers!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Mesmo assim não autoriza, o da nvidia tá tudo ok, só o da intel mesmo que tá assim. Vou entrar em contato com a acer.
0 -
Ah, agora consegui, tinha cometido um erro, (esqueci de marcar a caixinha). Resolveu meu problema, muito obrigado!
0 -
Ótimo meu amigo!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Amigos, segui os passos daqui e resolveu, porém causou outro problema ....toda vez q reinicio o computador ele volta a instalar o driver da Intel dhc....como resolver ?0
-
Somente pausando as atualizações do windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0