Acer Aspire Nitro 5 AN515-51-70J1 esquenta muito realizando tarefas normais
samuel_araujo
Member Posts: 1 New User
Pessoal, o meu Nitro 5 está esquentando mais do que o normal. Tinha visto que esse modelo teria esse problema, porém esta fora do normal. Tenho ele a 1 mês e ultimamente as temperaturas estão batendo 98ºC na CPU e 70 a 75 na GPU, jogando CS GO com os gráficos no minimo. Utilizo um suporte com 6 ventoinhas (Base para Notebook Multilaser Hexa com 6 Coolers até 17´ - AC282) que dão uma amenizada na temperatura porém muito pouco. Gostaria de saber se e normal e qual seriam os procedimentos que devo tomar ?
0
Respostas
-
Bom dia samuel_araujo !
Não existe "problema nesse modelo".
Todo aparelho de alto desempenho tende a esquentar mais que outras linhas.
A maneira correta e forma de utilização do equipamento é um diferencial no controle da temperatura.
Utilizar jogos em gráficos mínimos ou altos não gera o impacto que muitos acreditam na questão de temperaturas.
A base que utiliza deve ser locada em cima de vidro, alumínio ou pedras e frias e nunca de madeira, plásticos ou tecidos.
Deve permanecer longe da luz solar e de fontes de calor.
Se for jogar, deve utilizar mouse e teclados externos para evitar que o contato da mãos sobreaqueça o sistema.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu sugiro que você monitore as temperaturas, baixando o predator sense: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3136_W10x64_A.zip?acerid=637133586213596884&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PT515-51&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Depois vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-51 e instale-oOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0