ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Eu quero tirar o HD de 1 tb e ficar com dois SSD's, é possível?egydiocoelho disse:Você quer substituir o ssd m2 2280 de 128gb para um ssd m2 de 1tb? Ou você quer substituir o hdd 2,5" de 1tb para um ssd de 2,5" de 1tb?
Acho que entendi. Meu SSD novo (nvme) não vai servir no slot onde está o HD, então preciso colocar o SSD novo (nvme) no slot onde está o SSD de 128GB, correto?MaClane disse:Bom dia Elly3 !
Acredito que não tenha compreendido sobre HDD e SSD.
Não existe SSD em formato 2.5" com suporte a NVMe.
Seu aparelho possui um SSD de 128GB no slot M.2 no formato 2280 e um HDD de 1Tb na conexão Sata 3 no formato 2.5" polegadas.
Seu aparelho possui suporte a SSD no fator 2280 tanto no padrão Sata 3 quanto PICe NVMe Gen3x4
Obrigada por esclarecer minhas dúvidas!egydiocoelho disse:Vamos por partes!
a) Meu SSD novo (nvme) não vai servir no slot onde está o HD, então preciso colocar o SSD novo (nvme) no slot onde está o SSD de 128GB, correto?
Sim, isso mesmo.
b) O SSD que veio nele, que é menor, vai servir no slot do HD?
Não! Mas você pode adquirir algum adaptador usb para utilizar esse ssd!
c) O slot fator 2280 (PICe / NVMe / Gen3x4) vai aceitar um SSD de 1tb, ou ele tem aquela limitação de só aceitar até 512gb?
É um pouco complicado afirmar isso. Mas eu aposto que aceitará um nvme de 1tb sem problemas. No entanto, a aceitar testou esse modelo somente com 512gb nvme e sata 3. Mas isso não significa que não aceite capacidades maiores.
Muito obrigada pelas explicações!MaClane disse:Boa tarde Elly3 !
Deixe sanar suas duvidas:
"Acho que entendi. Meu SSD novo (nvme) não vai servir no slot onde está o HD, então preciso colocar o SSD novo (nvme) no slot onde está o SSD de 128GB, correto?"
R: existem 2 fatores de formato para SSD no seu notebook.
Esse é o fato 2280: Esse é o fator 2.5" polegadas:![]()
Ambos são SSDs.
Um SSD é sim HDD.
A única diferença está no acesso ao armazenamento que é feito em forma de chips e não mecânico por braços e discos.
Então seu SSD 2280 que adquiriu não se encaixa fisicamente no padrão do HDD, somente no local do seu SSD 2280.
"Mas daí eu gostaria de tirar o HD (meu intuito é ficar com dois SSD's, e nenhum HD).
O SSD que veio nele, que é menor, vai servir no slot do HD?"
R: Não.
Somente existe um slot M.2 2280 para SSD nesse formato.
Minha recomendação é que mantenha ele guardado durante o período vigente da garantia já que caos necessite acionar deve enviar o aparelho com todo hardware original.
"Outra dúvida, agora sobre a capacidade do armazenamento:
O slot fator 2280 (PICe / NVMe / Gen3x4) vai aceitar um SSD de 1tb, ou ele tem aquela limitação de só aceitar até 512gb? "
R: a questão é o suporte das controladoras e chipset, além da padronização por parte das desenvolvedoras de SSDs.
Eu realmente não arriscaria utilizar um SSD PCIe NVMe com mais de 480Gb.
O padrão Sata 3 tem uma compatibilidade muito maior sem tantas restrições e para um usuario comum a diferença de velocidade é imperceptível.
Perfeito.MaClane disse:na verdade, caso não corra o suporte, um SSD de 1Tb PCIe NVMe se quer será reconhecido pela Bios e não iniciará.
Pelo uso que informou, meu conselho seria o seguinte:
Adquira um SSD formato 2280 padrão Sata 3 de 512Gb e um SSD formato 2.5" polegadas de 2Tb para a conexão Sata.
Dessa forma terá espaço para renderização dos vídeos no SSD M.2 e armazenamento e velocidade de acesso no SSD 2.5"
Elly3 disse:Perfeito.MaClane disse:na verdade, caso não corra o suporte, um SSD de 1Tb PCIe NVMe se quer será reconhecido pela Bios e não iniciará.
Pelo uso que informou, meu conselho seria o seguinte:
Adquira um SSD formato 2280 padrão Sata 3 de 512Gb e um SSD formato 2.5" polegadas de 2Tb para a conexão Sata.
Dessa forma terá espaço para renderização dos vídeos no SSD M.2 e armazenamento e velocidade de acesso no SSD 2.5"
Vou procurar fazer isso. E pelo que vi esses SSD de 2.5" costumam ser mais baratos, então tranquilo, meu upgrade não ficará tão caro e atenderá bem o que preciso.
Daí quando o novo M.2 chegar, eu faço o método do vídeo que enviou para transferir o Windows pra ele.