Meu A515-51G-72DB sumiu o WIFI

DanielPeralta
DanielPeralta Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Estava trabalhando em casa, fechei a tampa e fui para o escritório, chegando lá abri a tampa fui tentar conectar na rede da empresa e sequer aparecia o ícono do WIFI, só aparece o modo avião.

Baixei o driver no site da Acer, mas ao tentar instalar ele dizia que já estava instalado, primeiro tentei recuperar pela parte de aplicativos, mas ele não conseguia encontrar um arquivo no próprio equipamento, então desinstalei e instalei a versão do site da Acer mesmo sendo versão anterior ao que já estava instalado conforme abaixo. Se não me engano a versão que original era final 492:

Não deu certo, então eu fiz uma restauração do sistema de 2 dias atrás, não deu certo, então mandei fazer uma recuperação de fábrica deu um erro no final e disse que não conseguia finalizar o processo. 

O equipamento não tem nem 2 semanas de uso. Será que dá pra corrigir isso ou devo solicitar a troca do equipamento?

Grato pela atenção.

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    O modo avião estava desabilitado. Quando disse que apenas abaixei a tampa para transportar... na verdade ele entra automático no modo suspensão, tem algum problema isso?

Sim.
    O aparelho nesses casos fica ativo e no transporte pode simplesmente danificar o hardware.
    Então para transportar deve desligar o aparelho por completo.

Outra questão é não utilizar a hibernação.
    A Microsoft tem tentado corrigir os erros das ultimas atualizações do Windows que tem causado graves falhas devido ao acesso do hardware após retornar da hibernação.

No seu caso, possivelmente foi um desses erros.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    editado janeiro 2020
    Boa noite DanielPeralta !

Desative o modo avião pelo Acer Quick Access ou pelo comando Fn + F3
    Apenas uma questão: nunca ande com o aparelho ligado e somente com a tampa abaixada.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Você já tentou resetar a bateria?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DanielPeralta
    DanielPeralta Member Posts: 2 New User
    O modo avião estava desabilitado. Quando disse que apenas abaixei a tampa para transportar... na verdade ele entra automático no modo suspensão, tem algum problema isso?
    Bom, hoje de manhã levantei a tampa e ele não ligou, ficou com tela preta, pressionei o botão power por um tempo pra desligar e depois ligar novamente, dava pra perceber que a ventuínha estava funcionando, porém nenhum sinal na tela, desliguei e liguei algumas vezes até que apareceu Acer na tela, fez a inicialização normal e do nada reapareceu o wifi.

Aparentemente resolvido. Espero que não aconteça de novo.
  • MaClane
    Bom dia DanielPeralta !

Assim que realizar os procedimentos, me informe aqui.

Sincerely, J. MaClane ™

• MaClane
    Responder ✓

Sim.
    O aparelho nesses casos fica ativo e no transporte pode simplesmente danificar o hardware.
    Então para transportar deve desligar o aparelho por completo.

Outra questão é não utilizar a hibernação.
    A Microsoft tem tentado corrigir os erros das ultimas atualizações do Windows que tem causado graves falhas devido ao acesso do hardware após retornar da hibernação.

No seu caso, possivelmente foi um desses erros.

Sincerely, J. MaClane ™

• Seria interessante você tentar resetar a bateria.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)