Duvidas sobre instalar o SSD devido a um problema ocorrido

MatheusSlv48
MatheusSlv48 Member Posts: 9

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Ola Comunidade, Feliz ano novo!!
Aproveitei o Black Friday em 2019 e acabei comprando um Notebook Acer Aspire Nitro AN515-51-78D6, e já para da um Upgrade comprei também um SSD Corsair Force Series MP510, 240GB, M.2 NVMe. Acontece que depois da instalação do SSD o notebook não ligou mais, então decidi mandar para a garantia e foi constatado "Vicio na placa mãe, não liga (VF)".
O Notebook já chegou da garantia, onde o concerto foi bastante rápido por sinal. Minha duvida seria o seguinte, é aconselhável instalar esse SSD novamente no aparelho devido ao fato de já ter dado um problema. Dessa vez não quero colocar por conta própria, vou levar em alguém já especializado para fazer a instalação do mesmo. 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde MatheusSlv48 !

Instalação de hardwares não geram defeitos em aparelhos.
    Apenas deve seguir os conceitos básicos.
    Basta desconectar a bateria interna, realizar o encaixe físico e transferir seu sistema OEM para o SSD.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MatheusSlv48

Tinkerer

MaClane disse:
    Boa tarde MatheusSlv48 !

Instalação de hardwares não geram defeitos em aparelhos.
    Apenas deve seguir os conceitos básicos.
    Basta desconectar a bateria interna, realizar o encaixe físico e transferir seu sistema OEM para o SSD.
    Tudo bem então, fico mais tranquilo.
    Esse SSD da certo no modelo do meu  notebook ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Seu modelo tem suporte a SSD com slot M.2 no formato 2280 tanto para padrão Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Pode instalar tranquilo! Eu tenho esse mesmo modelo de notebook, AN515-51-75KZ e consegui instalar com êxito um sx6000lnp de 512gb gen 3x4 nvme. Eu também sugiro este vídeo:
    https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MatheusSlv48

Tinkerer

Pode instalar tranquilo! Eu tenho esse mesmo modelo de notebook, AN515-51-75KZ e consegui instalar com êxito um sx6000lnp de 512gb gen 3x4 nvme. Eu também sugiro este vídeo:
    Essa parte do vídeo onde é feita o backup antes da instalação do SSD, seria sobre essa questão da transferência do OEM para não perder a garantia ?
  • Sim, exatamente isso! Eu fiz isso no meu também. Inclusive, deixei também uma cópia no própria hd por precaução, pois geralmente utilizamos o pendrive para outras funções. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MatheusSlv48

Tinkerer

Sim, exatamente isso! Eu fiz isso no meu também. Inclusive, deixei também uma cópia no própria hd por precaução, pois geralmente utilizamos o pendrive para outras funções. 
    Muito Obrigado pela ajuda
    Irei fazer exatamente o mesmo.
  • Poste o resultado aqui. 

egydiocoelho Trailblazer

• MatheusSlv48

Tinkerer

egydiocoelho disse:
    Pode instalar tranquilo! Eu tenho esse mesmo modelo de notebook, AN515-51-75KZ e consegui instalar com êxito um sx6000lnp de 512gb gen 3x4 nvme. Eu também sugiro este vídeo:
    Uma outra pergunta sobre esse vídeo.
    Vou pagar para instalar o SSD em um técnico. Mas eu mesmo quero fazer essa questão da instalação do Windows, depois de colocado o SSD é realmente necessário retirar o HD para recuperar o Windows ?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado janeiro 2020
    Cara, eu mesmo instalei esse ssd, utilizando uma luva antiestática e um cartão:
    https://youtu.be/eUfs6QJrOMs
    Eu tentei utilizar uma espátula, mas marca muito o notebook. Com o cartão, ficou mais fácil de abrir e não quebrei nenhuma trava, mas é necessário fazer com muito cuidado. OBS: Desconecte a bateria de lition, antes de instalar o ssd. Muitos técnicos não fazem isso! Sobre a sua pergunta, não é necessário tirar o hdd. Basta ir no bios, advanced, sata configuration e desativar a porta sata 1 que é a do hdd. Depois instale o windows no ssd e quando concluir, habilite o hdd novamente.

egydiocoelho Trailblazer