TEMPERATURA ACER ASPIRE A515-52G-577T
CARLOSHDS
Member Posts: 2 New User
Boa noite a pouco tempo adquiri um acer com i5; 8gb de ram; 1 tera de hd e com a placa dedicada mx130, porém notei que quando estou jogando e em algumas atividades o processador fica constantemente em 100% e a temperatura sobre muito chegando a 93 graus, gostaria de saber como proceder pois em jogos rodando com as configurações mínimas tenho gargalos e queda de fps fora os travamentos que ocorrem frequentemente.
0
Respostas
-
Boa noite CARLOSHDS!
A principal questão é de que esse modelo não é de segmento gamer e seu hardware não oferece suporte adequado a jogos.
Então dessa forma, quando exige mais processamento e renderização que o equipamento suporta as consequências é que haverá maior consumo de energia, logo maiores temperaturas, alcance do limite de TDP e diminuição da vida útil do equipamento.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Então, o que me deixa inconformado é que um notebook que possui essas configurações não seja capaz de rodar jogos com a configuração mínima sem travamentos, sei que não é um notebook do segmento gamer mas pela propraganda que foi feita em cima dele sinceramente eu esperava mais! Pois usar 100% do processador e 100% da placa e ainda travar no mínimo é complicado e isso com o notebook na tomada. Pois vi notebook com uma placa 940mx dar conta do recado, enquanto aqui com uma mx130 que é mais atual e potente não dar conta do recado. Estou pensando em fazer upgrade nele mas dessa forma creio que não vá compensar. 93ºC com Pro Soccer Evolution no mínimo é brincadeira.0
-
Bom dia CARLOSHDS !
A quais "configurações" se refere?
Nenhum anuncio dele pela Acer afirma que ele seja de segmento gamer ou que possa rodar jogos adequadamente.
Ele possui processador de serie "u" com base de clock baixo.
A tela é somente HD.
A GPU é umaMX130 básica, não há nada de "potente" nela.
Upgrades viáveis seria mais RAM e SSD.
Porém somente RAM pode gerar algum ganho em relação a desempenho em jogos.
SSD não gera nenhum ganho.
Pode otimizar o sistema ao máximo e realizar os upgrades, mas tanto processador quanto GPU ainda deram o fator chave o qual não há solução.
Se sua intenção é jogar realmente deve adquirir outro modelo adequado.
Quanto as temperaturas, sugiro que adquira uma boa base com cooler ativo.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0