Devo me preocupar com a diminuição do nível de carregamento da minha bateria?
RadamésSL
Member Posts: 27 Troubleshooter
Modelo - Aspire A515-52G.
Tenho o notebook a poucos meses, e o utilizo para estudar e também jogar alguns games. Ultimamente ao verificar como estava a bateria, vi que ela não está mais carregando até a capacidade original (48.944mWh). O máximo que ela carrega agora é 46.451mWh. Sei que é normal essa queda, no entanto ainda considero o notebook muito novo, e percebo que está diminuindo gradativamente, principalmente após eu jogar jogos como FIFA 19(low), que esquentam muito sua parte superior ao teclado.
Enfim, devo me preocupar e buscar suporte com a Acer, ou isso tudo é normal? Alguém poderia dizer se a temperatura influencia nessa perca de capacidade de carga?
Tenho o notebook a poucos meses, e o utilizo para estudar e também jogar alguns games. Ultimamente ao verificar como estava a bateria, vi que ela não está mais carregando até a capacidade original (48.944mWh). O máximo que ela carrega agora é 46.451mWh. Sei que é normal essa queda, no entanto ainda considero o notebook muito novo, e percebo que está diminuindo gradativamente, principalmente após eu jogar jogos como FIFA 19(low), que esquentam muito sua parte superior ao teclado.
Enfim, devo me preocupar e buscar suporte com a Acer, ou isso tudo é normal? Alguém poderia dizer se a temperatura influencia nessa perca de capacidade de carga?
0
Respostas
-
Você está jogando na bateria ou no adaptador?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa noite RadamésSL !
Toda bateria de ion-litio irá terminar a vida útil, quer utilize ou não.
Quanto mais se utiliza, maior é o processo de desgaste.
Não há como impedir tal situação.
E sim, altas temperaturas influenciam tanto na vida útil quando na descarga.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Esqueci mesmo do detalhe, uso sempre o notebook conectado na tomada.0
-
Na verdade, o ideal é sempre utilizar o notebook na tomada, principalmente quando for jogar! Eu não vejo nada de errado com a bateria.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
RadamésSL disse:Esqueci mesmo do detalhe, uso sempre o notebook conectado na tomada.
Na verdade, somente conectado na tomada de energia o aparelho atigirá desempenho máximo.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Pessoal, do dia da pergunta até hoje, a bateria já atingiu o nível de carga máxima de apenas 41.329mWh, realmente isso é normal????0
-
Por acaso, você está utilizando a bateria para jogar?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Quando jogo uso sempre na tomada, mas a bateria está dentro do notebook. Não jogo utilizando a caraga da bateria. Estou pensando que a alta temperatura seja o que está causando o dano, vou comprar um modelo de exaustor para ficar tirando o ar quente do notebook. Só sei que estou me vendo obrigado a parar de jogar , pois sempre esquenta muito.0
-
Seria interessante que você tentasse atualizar o bios, neste caso, pois há duas atualizações referentes a tabela térmica e a tabela dos fans, veja: https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/7778?b=1Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
RadamésSL disse:Quando jogo uso sempre na tomada, mas a bateria está dentro do notebook. Não jogo utilizando a caraga da bateria. Estou pensando que a alta temperatura seja o que está causando o dano, vou comprar um modelo de exaustor para ficar tirando o ar quente do notebook. Só sei que estou me vendo obrigado a parar de jogar , pois sempre esquenta muito.
Isso porque nos sistemas a bateria fornece parte da carga para ajudar a calibrar voltagens internas mesmo conectado na tomada.
Exaustores podem gerar danos internos nos coolers já que forçam em demasiado a rotação na tentativa de remover o ar quente.
Então, qual a melhor solução para meu caso? Apenas parar de jogar e a bateria vai durar mais? Ou tem como amenizar isso de alguma forma?
0 -
Não se preocupe tanto com a duração da bateria, pois, mesmo quando não está sendo utilizada, ela se desgastará com o tempo. O ideal é sempre jogar com a bateria 100% carregada e conectado ao adaptador de energia. De vez em quando, utilize o notebook somente na bateria, para que os íons de lition percorra por toda a bateria e assim o tempo de carga não fique impreciso.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
RadamésSL disse:Então, qual a melhor solução para meu caso? Apenas parar de jogar e a bateria vai durar mais? Ou tem como amenizar isso de alguma forma?
Assim que a carga inicial é dada, as células internas iram se deteriorar com o tempo, quer utilize ou não.
Então a questão de preocupação ecessiva com bateria é desnecessária.
A carga máxima continua a cair e o nível de desgaste da bateria, medido pelo HW Monitor, já chegou a 20%. Estou até com receio de usar o notebook, mesmo sem eu forçar em nada ele está perdendo capacidade de uma forma muito rápida, parei de jogar desde o dia que fiz a pergunta.0
-
Você pode enviar uma foto com o hwinfo64?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Isso serve?
0 -
Duas perguntas:
a) Você já tentou calibrar a bateria? Eu creio que esse nível de desgaste não seja real.
b) Quando você joga, você utiliza o notebook somente na bateria ou conecta no adaptador?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A - Já sim, só não sei se consegui chegar ao zero absoluto da bateria, mas deixei o notebook na bateria com tempos de suspensão e hibernação desativados até ele desligar. Ate cheguei a tentar ligá-lo de novo após acabar a bateria, só que aparecia uma tela dizendo Low charger e então ele desligava. Depois carreguei o notebook desligado e quando liguei, para minha surpresa havia diminuído um pouco mais.
B - Quando eu jogava, utilizava sempre no adaptador, no modo de alto desempenho, e esse é o meu uso rotineiro, mudando apenas de alto desempenho para o modo normal de bateria, mas sempre ligado ao adaptador.0 -
Havia algum dispositivo conectado na porta usb 3.0 ou usb 3.1? essas portas podem fornecer energia mesmo quando o notebook está desligado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não, mas uso um hub 2.0 em uma porta 2.0 para conectar um mouse e um fone bluetooth, enquanto na outra porta 2.0 uso um teclado comum. A porta 3.0 eu sempre deixo livre.0