Tenho um Acer E5-571-52zk e estou querendo fazer upgrade de memoria e armazenamento

MayconSamer
MayconSamer Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Quero fazer upgrade de memoria ram, porém, não sei qual é o modelo que vem de fabrica no mesmo.
Gostaria de saber qual é o modelo da memoria, como ele vem com 4gb de memória. também quero saber se é possível adicionar um de 8gb para trabalhar junto com o de 4gb já instalado?
E para trocar o HD por um SSD, é possivel instalar o windows no SSD com o mesmo serial?

Melhores respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite MayconSamer !

Esse modelo suporta até no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) SO-DIMM DDR3L 1600Mhz ,  PC3L-12800S, 1.35v|

httpsusv-cdnnet6029997uploadseditor0j50scm6koek3gjpg
    No caso não deve utilizar um pente de 8Gb e sim adquirir outro de 4 ou trocar por dois de 8 para que o dual-channel tenha paridade.

Quanto ao SSD, esse modelo não possui slot M.2
    Então terá de substituir seu HDD por um SSD de 2.5" polegadas padrão Sata 3.
    Para utilizar o mesmo Windows, o ideal é realizar o backup do sistema OEM e depois transferir.
    Veja:

Pode também instalar um Caddy de 9.00 mm no lugar do leitor de DVD e transferir seu HDD para ele.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Responder ✓
    Outra questao que me veio agora, se eu colocar uma memoria de 8gb e deixar a 4gb tera algum problema ou elas so trabalham em conjunto (dual channel), elas nao funcionam em single? 

Desculpe a a pergunta, mas ainda sou muito leigo nessa área. 
    @MaClane

Somente os 4 primeiros Gb estarão em dual e os 4 após em single.
    Isso pode causar queda de desempenho ao invés de aumento dependendo doo cenário.
    Por isso lhe informei para adquirir outro de 4 ou dois de 8
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Boa noite MayconSamer !

Esse modelo suporta até no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) SO-DIMM DDR3L 1600Mhz ,  PC3L-12800S, 1.35v|

httpsusv-cdnnet6029997uploadseditor0j50scm6koek3gjpg
    No caso não deve utilizar um pente de 8Gb e sim adquirir outro de 4 ou trocar por dois de 8 para que o dual-channel tenha paridade.

Quanto ao SSD, esse modelo não possui slot M.2
    Então terá de substituir seu HDD por um SSD de 2.5" polegadas padrão Sata 3.
    Para utilizar o mesmo Windows, o ideal é realizar o backup do sistema OEM e depois transferir.
    Veja:

Pode também instalar um Caddy de 9.00 mm no lugar do leitor de DVD e transferir seu HDD para ele.

Sincerely, J. MaClane ™

• MayconSamer
    Muito obrigado por esclarecer minhas duvidas.
  • MayconSamer
    editado dezembro 2019
    Outra questao que me veio agora, se eu colocar uma memoria de 8gb e deixar a 4gb tera algum problema ou elas so trabalham em conjunto (dual channel), elas nao funcionam em single? 

@MaClane
  • MaClane
    Responder ✓

@MaClane

Somente os 4 primeiros Gb estarão em dual e os 4 após em single.
    Isso pode causar queda de desempenho ao invés de aumento dependendo doo cenário.
    Por isso lhe informei para adquirir outro de 4 ou dois de 8

Sincerely, J. MaClane ™