E1-572-6_BR691: Clock do Processador abaixo do normal

13

Respostas

• UlissesBezerra
    UlissesBezerra Member Posts: 28 Troubleshooter
    Fiz o procedimento mas não resolveu :-(

Olha lá, após a mudança para "2 processadores" - Antes do stress 11% uso da cpu, depois do stress 34%. Não vai a 100%

• Você tem certeza que o notebook está em alto desempenho nas opções de energia? Qual é a versão do windows 10? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • UlissesBezerra
    egydiocoelho como atiliza a bios?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado janeiro 2020
    É um procedimento arriscado e que pode ou não resolver o problema. Você deve baixar a versão mais recente aqui: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/4776?b=1
    No entanto, é necessário algumas precauções, como: desabilitar ou até mesmo desinstalar qualquer antivírus como o norton; desconectar todos os dispositivos das portas usb; deixar a bateria carregar 100%; deixar o notebook conectado o tempo todo ao adaptador de energia.
    Em nenhum momento desligue o notebook e torça para que não falte energia no meio do procedimento.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • UlissesBezerra
    Está com Windows 10 atualizado (1909). Atualizei a BIOS e nada,acho até que ficou mais lento. Soube hoje de outra pessoa que tem esse mesmo notebook Acer E1-572-6_BR691 e está do mesmo jeito, lento. Esse note é um lixo pelo visto. É muito ruim trabalhar nele, lento demais para abrir qualquer coisa na internet, mesmo com 50Mb de velocidade na internet. Até coloquei adaptador externo de wifi porque o original pifou.
  • Ok! Vá no bios e pressione f9 para restaurar e depois f10 para salvar ao sair. Depois, desligue o notebook e desconecte o adaptador. Desconecte a bateria e pressione o botão power por 30 segundos.

egydiocoelho Trailblazer

• UlissesBezerra

egydiocoelho Baixei o programa Monitor da Tecnologia Intel Turbo Boost 2.6 e ele fica o tempo todo como  ECONOMIA DE
    ENERGIA, até durante o teste de stress. Nas configurações avançadas não me dá opção de alterar o modo de energia. Em outro forum, falaram que pode ser sujeira no notebook e por isso, ele sozinho faz esse ajuste para preservar o processador. Será?

.

• Eu creio que isso só ocorreria se o processador estivesse superaquecendo. Sempre é bom fazer uma limpeza no sistema de refrigeração. Você já verificou se o mesmo problema ocorre em outro sistema operacional?

egydiocoelho Trailblazer

• UlissesBezerra
    Devido a esse problema, eu comprei um SSD 120 zero e coloquei apenas o Windows 10. Não tenho nenhum outro OS instalado. 
  • UlissesBezerra
    O que veio no HD original é o Windows 8.
  • RandomOne
    RandomOne Member Posts: 72 Devotee WiFi Icon
    @UlissesBezerra Alguma configuração do notebook deve estar limitando o processador a operar na frequência mínima, os 800Mhz. Essa limitação acontece pra economizar bateria ou reduzir a temperatura elevada do processador. Use o notebook na tomada e configuração de desempenho para o máximo. Verifique a temperatura com o AIDA64.
    Eu encontrei um caso semelhante com um notebook de outra fabricante mas com o mesmo processador. O usuário encontrou uma configuração de ventoinha silenciosa que limitava o clock a 800Mhz (assim a ventoinha girava menos já que o processador estava mais frio), ele desabilitou essa configuração e o processador voltou a operar normalmente.
    Creio que você terá que falar com o suporte oficial, eles devem conhecer todas as configurações que limitam a velocidade do processador.
  • UlissesBezerra
    Realmente a ventoinha é bem silenciosa,  nem percebo. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Está com Windows 10 atualizado (1909). Atualizei a BIOS e nada,acho até que ficou mais lento. Soube hoje de outra pessoa que tem esse mesmo notebook Acer E1-572-6_BR691 e está do mesmo jeito, lento. Esse note é um lixo pelo visto. É muito ruim trabalhar nele, lento demais para abrir qualquer coisa na internet, mesmo com 50Mb de velocidade na internet. Até coloquei adaptador externo de wifi porque o original pifou.
    Esse modelo é extremamente básico e somente atende perfis de desenvolvimento de textos, leituras, acesso básico a internet, etc.
    Minha irmã possui o exato modelo a mais de 3 anos e o funcionamento é perfeito.
    No mais, testou com uma distro Linux para verificarmos se o clock do processador é funcional?
    Devido a esse problema, eu comprei um SSD 120 zero e coloquei apenas o Windows 10. Não tenho nenhum outro OS instalado. 
    A qual "problema" se refere?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• RandomOne
    editado janeiro 2020
    @UlissesBezerra Vai em Painel de Controle > Hardware e Sons > Opções de Energia e clica em "Alterar configurações do plano" que estiver selecionado. Depois confirme se seu plano de energia está dessa forma:
    Marque "Ativo" para bateria também.
  • RandomOne
    @UlissesBezerra mostre a temperatura, você pode consultar no AIDA64 em "Computador > Sensor".
  • UlissesBezerra
    O problema foi detectado. Era a bateria que estava dando problema. Com a bateria conectada, mesmo o notebook ligado na energia, ficava restringindo o processador. Retirada e bateria o note voltou a velocidade normal do processador.
  • MaClane
    Responder ✓
    O problema foi detectado. Era a bateria que estava dando problema. Com a bateria conectada, mesmo o notebook ligado na energia, ficava restringindo o processador. Retirada e bateria o note voltou a velocidade normal do processador.

Boa noite !

Nesse caso, recomendo a imediata aquisição de uma nova bateria.
    A bateria funciona como uma camada extra contra surtos e tensões na rede além de fornecer energia para quando não há.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• UlissesBezerra
    Já estou adquirindo,  obrigado!
  • MaClane
    Excelente!
    Assim que chegar e instalar, informe aqui.

Sincerely, J. MaClane ™

• RandomOne
    @UlissesBezerra A bateria já estava com baixa capacidade de energia? Eu já percebi que o desempenho máximo dos notebooks da Acer é ativado não somente conectado à tomada, mas também com a bateria carregada. Eu fiz testes de desempenho e verifiquei que o desempenho é menor quando a carga da bateria está baixa. Com o tempo de uso as baterias perdem capacidade de armazenar energia, chegando ao ponto de não ser mais útil.