Acer Nitro 5.. Pouco fps em jogos usando a bateria

Opções
GFaulhaber
GFaulhaber Member Posts: 115 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Ola, estou tentando jogar o league of legends porem so consigo quando estou conectado na tomada, utilizando a bateria meu fps não sai dos 30.. Eu sei que o desempenho na bateria não se igua-la de quando esta plugado na tomada, mas tem alguma forma de melhorar ao menos um pouco o fps utilizando a bateria ?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia GFaulhaber !

    Não há absolutamente nada de errado com o equipamento.
    Somente conectado na tomada de energia o processador e GPU atingem desempenho máximo.
    Não há como uma simples bateria fornecer energia de alto impacto e consumo para que um sistema atinja desempenho máximo.
    As velocidades finais do processador e GPU vão ser limitadas não importa o que faça.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GFaulhaber
    GFaulhaber Member Posts: 115 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    MaClane disse:
    Bom dia GFaulhaber !

    Não há absolutamente nada de errado com o equipamento.
    Somente conectado na tomada de energia o processador e GPU atingem desempenho máximo.
    Não há como uma simples bateria fornecer energia de alto impacto e consumo para que um sistema atinja desempenho máximo.
    As velocidades finais do processador e GPU vão ser limitadas não importa o que faça.
    Bom Dia!, 
    Consegui descobrir um meio de ao menos manter uma taxa de 55-60 fps, fui no painel GFORCE EXPERIENCE, entrei nas configurações>Jogos e na configuração de Batery Boost coloquei em "Qualidade"
  • Commodore_1995#
    Opções
    Na minha opinião, você não deve jogar somente utilizando a bateria. Isso acelerá o desgaste da bateria e além disso, o computador não fornecerá o desempenho máximo. Lembre-se que os notebooks também utilizam a energia da bateria, mesmo quando estão conectados ao adaptador de energia, quando a placa mãe percebe que o adaptador não está dando conta do recado!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    GFaulhaber disse:
    MaClane disse:
    Bom dia GFaulhaber !

    Não há absolutamente nada de errado com o equipamento.
    Somente conectado na tomada de energia o processador e GPU atingem desempenho máximo.
    Não há como uma simples bateria fornecer energia de alto impacto e consumo para que um sistema atinja desempenho máximo.
    As velocidades finais do processador e GPU vão ser limitadas não importa o que faça.
    Bom Dia!, 
    Consegui descobrir um meio de ao menos manter uma taxa de 55-60 fps, fui no painel GFORCE EXPERIENCE, entrei nas configurações>Jogos e na configuração de Batery Boost coloquei em "Qualidade"
    Essa opção é para otmização do jogo conectado na tomada de energia.
    Utilizar o aparelho dessa forma irá gerar desgaste interno da bateria e diminuição considerável da vida útil.
    O que está fazendo é apenas forçando o sistema para um fator de processamento o qual não há energia suficiente.
    Essa utilização pode gerar sobrecarga no chip GPU integrado e simplesmente com tempo queimar seu processador.
    Se quer jogar, deve manter conectado na tomada de energia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!