predator 315-52 com problema na bateria com menos de um mes de uso

Opções
guimaraesdeb
guimaraesdeb Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde! Gostaria de saber se o acionamento da garantia nessa ocasião seria a melhor escolha???
Comprei meu notebook predator 315-52 (versão gtx 1060ti, 1t hd, 128 ssd, i7) por volta do dia 28/11/2019 durante black friday, porém logo ao abrir o notebook já veio a primeira decepção.
O aparelho veio com um detalhe na parte metalica do lado direito abaixo do teclado numérico (como se estivesse sido lascado em alguma parede, algo assim).
No entanto, decidi não mandar para assistencia, pois aos poucos me acostumei com o problema e precisava muito dele para terminar um trabalho.
No entanto, outros problemas surgiram logo na primeira semana de uso mais consistente do aparelho.
Logo na primeira semana de dezembro o notebook apresentou problema na bateria (não ligava e/ou permanecia ligado sem estar conectado na fonte de alimentação)... e além disso, ao virar o notebook para ver se este tinha bateria de facil remoção, notei que havia um parafuso solto proximo as ventoinhas!. Me foi recomendado solicitar para alguma pessoa com experiencia para remover a tampa debaixo e tirar o parafuso, uma vez que eu iria trabalhar com o notebook nesta vespera de natal e fim de ano (e poderia estraga-lo mais ainda).
O parafuso foi tirado, porém o problema da bateria permanece (parafuso na verdade era excedente, nao havia local para conecta-lo!!)!
O problema é intermitente, as vezes o notebook consegue ligar e se sustentar sem a fonte de alimentação e outras vezes, não.
 Resumindo: mesmo com 100% de bateria, este as vezes não liga sem a fonte, e após ligado, se desconectar a fonte, desliga imediatamente.
Já fiz o teste de calibrar a bateria: deixar a bateria carregar 100% e descarregar totalmente por 3x, mas o problema permanece.
Estou muito insatisfeita com a Acer, pois foi um notebook caro e um sonho muito dificil de realizar pois foram 12 anos de sonhos para adquirir um notebook supostamente como este e que veio com erro grotesco que poderiam causar serios danos à maquina (no caso do parafuso solto).


Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite guimaraesdeb !

    Realizou o procedimento de reset da bateria?
    Verificou o botão de interrupção de energia?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • guimaraesdeb
    guimaraesdeb Member Posts: 2 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa noite guimaraesdeb !

    Realizou o procedimento de reset da bateria?
    Verificou o botão de interrupção de energia?
    você sabe como verifico isso no predator helios 300? não encontrei videos no youtube que ensinam esses procedimentos nessa nova versão.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode postar algumas fotos desse arranhão e do parafuso solto? Sobre o botão que o maclane se refere, fica no compartimento da memória RAM. Mas atualmente os modelos mais atuais não estão vindo com esse botão 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    MaClane disse:
    Boa noite guimaraesdeb !

    Realizou o procedimento de reset da bateria?
    Verificou o botão de interrupção de energia?
    você sabe como verifico isso no predator helios 300? não encontrei videos no youtube que ensinam esses procedimentos nessa nova versão.
    O reset é realizado pelo orifício na parte de trás do seu aparelho.
    O botão de interrupção fica próximo ao acesso da RAM.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!