Caros,
Adiquiri um SSD de 240GB da Kingston M2 para adicionar ao meu notebook recém adiquirido, porém gostaria que este SSD fosse meu local de instalação do meu sistema operacional.
Fiz a instalação do hardware normalmente e o mesmo é reconhecido na BIOS, porém a lista de prioridade de boot está vazia. O pendrive foi formatado no formato GPT e adicionada a ISO do windows 10 Pro, converti o HD também para GPT e formatei ambos os discos... o meu pendrive bootavel é reconhecido, ele realiza todo o procedimento de instalação porém o sistema operacional não inicia, já verifiquei que existe um Windows instalado nesse HD, não foi testado em nenhum outro dispositivo, mas esta mesma mídia foi utilizada para formatar outros equipamentos e funciona normalmente.
Já segui os passos passados pelo egydiocoelho em outros tópicos, como ajustar o modo de boot, retirar o secure boot... porém não existe a possibilidade de trocar o modo de boot, apenas o sata operation de AHCI para RST, o modo de boot disponível único é o UEFI, não tem suporte Legacy.
Já retirei o HD e instalei somente no SSD e o processo reverso também.
A lista de prioridade de boot está vazia, não tem nada escrito, apenas reconhece o pendrive... antes tentei formatar em MBR e nada aconteceu também, ele apenas inicia o processo de instalação do sistema operacional, finaliza mas aparece uma imagem de um HD dizendo que não existe um dispositivo para bootar.
Adicionei senha à BIOS, para ajustar as opções avançadas e mesmo assim nada acontece, simplesmente não reconhece os HDs como dispositivos para boot e como foi formatado ambos os discos, não existe opção para factory restore.
a BIOS já foi posta em default, mas também nada acontece, pois volta o modo de sata operation para RAID e desta forma, sem uma controladora fica impossível instalar o sistema operacional.
O que eu posso fazer? Alguem pode me ajudar?
Desde já agradeço.
0