ACER A515 51G C690 tela com pouca nitidez

Manu007
Manu007 Member Posts: 7

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite pessoal! Sou novo aqui no fórum. Pesquisei o tema, mas não encontrei exatamente o que estou procurando. 

Comprei um notebook Acer A515 51G C690. (Processador i7 8550u, 8Gb DDR4, HD 1tb, Geforce Mx130 2Gb, Tela Full HD, Windows 10 Home)
O objetivo era fazer o upgrade com HD SSD M.2 e memória, adicionar mais 16Gb.
Entretanto, antes de fazer qualquer upgrade, percebi que o notebook não tem nitidez na tela, pode ser a qualidade da tela, embora diz que ela é Full HD.

Me considero um usuário intermediário, por já ter trabalhado com assistência técnica nos anos 90, 2000.  Eu já tentei mudar a resolução para ver se melhora, já tentei utilizar a forma de calibragem da tela para ver se melhora, já alterei as opções de energia para que o notebook trabalhe em alto desempenho. Já atualizei os drivers de vídeo. Já tirei a opção de ampliar o texto para 125%. Mesmo assim, estou insatisfeito com a tela.  Me parece que a tela está suja, embaçada, principalmente em fundos claros, principalmente o branco, as letras não ficam nítidas. 

Joguei aquela opção de duplicar a tela, utilizando a saída HDMI para um monitor que tenho Full HD - IPS da LG, fica muito melhor. 
Eu estava acostumado com notebook da HP, mesmo que não tinham a tela full hd, a imagem era melhor. Tive um Pavilion G4 2220BR, não tinha este problema. 

Eu queria saber se com a experiência de vocês, é isto mesmo, para ganhar qualidade da tela, eu teria que trocar esta tela por uma melhor, de preferência IPS.
Ai vou ter que aguardar sair da garantia para mexer nisto.

Desde já agradeço a disponibilidade e atenção de cada integrante desta comunidade.

abraço

Respostas

• Você pode postar uma foto? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Manu007

Tinkerer

Sim, tirei uma foto, mas pelo que percebi, confirma o que eu acredito ser: qualidade da tela mesmo, porque você tira a foto da tela, aparece até mais nítido do que você está realmente vendo, porque a câmera não consegue pegar a questão do brilho, contraste e tal. 
  • Você pode informar o idhardware do monitor? Dessa forma, bastaria verificar as especificações dele no site panelook.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Manu007 !

Informe o id do hardware para ser verificado pois caso a tela não seja a padrão do aparelho, não deve trocar ou realizar upgrade visto que esse procedimento viola garantia.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Manu007

Tinkerer

O monitor/tela é o: BOE06BA. Como disse anteriormente, eu não vou trocar a tela no período de garantia. Só é uma tristeza comprar um Acer i7 8ª geração, com tela Full HD e a tela ser tão de má qualidade, isto é, se realmente o problema for a tela, o que tudo indica que sim.

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Essa é a informação da tela:

Consta como sendo sim FHD.
    Poderia testar com uma ISO Linux em modo Live para testar a qualidade da tela?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Manu007

Tinkerer

MaClane disse:
    Essa é a informação da tela:

Consta como sendo sim FHD.
    Poderia testar com uma ISO Linux em modo Live para testar a qualidade da tela?

Vou fazer isto, tenho algumas ISOs aqui de Linux, Debian e Elementary Os. Vou ver se fica melhor.