Normal um notebook novinho começar a desligar do nada?
PedroLP
Member Posts: 169 Skilled Fixer
Hoje faz 15 dias que comprei o Aspire 5 - A515-41G-1480 e por duas vezes aconteceu do notebook desligar e ligar sozinho...isso é bem incômodo pois comprei o notebook pra trabalhar com softwares de engenharia e ao desligar sozinho perco boa parte do meu trabalho..
0
Respostas
-
Curioso que em ambas as vezes que aconteceu, o meu windows update que estava desativado (eu optei por isso) após a reinicialização voltou a ser ativado..teoricamente não era pra ter acontecido, pois lá no Regedit eu criei as pastas no HKeyLocalMachine e fiz o comando "NoWindowsUpdate" e no código hexadecimal eu coloquei 1 - Assim quando o sistema quisesse reativar o update, a configuração que eu fiz iria impedir..0
-
Esse desligamento ocorreu após movimentar o notebook? Você já verificou se há um botão semelhante a esse próximo a memória ram?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde PedroLP !
Verificou as temperaturas do aparelho?
Testou em outras tomadas de energia?
Seu Windows é o OEM Single Language?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Esse desligamento ocorreu após movimentar o notebook? Você já verificou se há um botão semelhante a esse próximo a memória ram?0
-
MaClane disse:Boa tarde PedroLP !
Verificou as temperaturas do aparelho?
Testou em outras tomadas de energia?
Seu Windows é o OEM Single Language?0 -
"no momento a temperatura tava bem alta...beirando os 60 ºC"
Para esse sistema não é uma "temperatura alta"
Acesse as propriedades do sistema em "meu computador" para verificar seu Windows
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você já verificou o botão próximo da memória ram? Se ele estiver sendo bem pressionado, pode provocar desligamentos aleatórios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Propriedades que tu fala são essas??
Eu disse que tava bem alta pois o HWMonitor aponta o limite superior de 71 ºC, e no momento estava a 60 ºC0 -
Egydio mas no caso terei de desmontar a tampa traseira do notebook? Confesso que nunca fiz isso kkkk tenho medo de danificar algo do equipamento...0
-
Não! É só abrir o compartimento da memória ram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Olhei aqui, e atrás tem duas pequenas tampas...ambas estão parafusadas, a chave de fenda que tenho aqui n serviu pro parafuso, tentei com uma faca tbm e n deu (n quis forçar)...me explica melhor essa imagem, ce falou que o botão pode estar sendo pressionado, mas na foto que ce mandou não tem botão, parece mais um encaixe de algum componente...0
-
Por favor, não faça isso com uma faca. Uma chave phillips pequena deve ser o suficiente. Veja esse vídeo:
https://youtu.be/N3ntDKOJleQ
É o compartimento do lado direito.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
PedroLP disse:Olhei aqui, e atrás tem duas pequenas tampas...ambas estão parafusadas, a chave de fenda que tenho aqui n serviu pro parafuso, tentei com uma faca tbm e n deu (n quis forçar)...me explica melhor essa imagem, ce falou que o botão pode estar sendo pressionado, mas na foto que ce mandou não tem botão, parece mais um encaixe de algum componente...
Lembre-se de que sem ferramentas adequadas e realizando tais procedimentos sem conhecimento, caso danifique algo ou proceda de forma errada, irá invalidar qualquer garantia do equipamento.
MaClane disse:
As propriedades que tu fala são essas?0 -
MaClane disse:
As propriedades que tu fala são essas?0