Meu AN515-52 está entrando em thermal throttle

LucasCardoso
LucasCardoso Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Meu notebook tem apresentado uma temperatura muito alta no processador, principalmente quando estou jogando CS GO, apresentando uma diferença relativamente grande entre a temperatura da CPU e da GPU conforme a imagem abaixo, sei que é normal as temperaturas estarem altas, ainda mais se a qualidade gráfica esteja no máximo, porém 20ºC de diferença considero muito grande e alarmante.

Com o auxilio do programa Intel Extreme Tuning Utility fiquei monitorando os dados do notebook durante a execução de testes de estresse e o programa identificou a ocorrência de thermal throttle, mesmo em situações que a CPU não esteja operando em sua capacidade máxima, além de sempre estar no Power Limit Throtting como na foto a seguir

Será que a pasta térmica do processador está colocada corretamente ou existe?, lembrando que não tenho nem 1 mês de uso do notebook Pois não quero utilizar o notebook trabalhando sempre na temperatura máxima e acabar provocando algum outro problema a longo prazo.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia LucasCardoso!

Não é grande nem alarmante diferenças de temperatura para alto desempenho. 
    Qual modelo EXATO do seu notebook? 
    Utilize o HWMONITOR e post aqui um print das temperaturas. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Você também já checou as temperaturas no nitro sense também?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa tarde LucasCardoso !

Post aqui os prints para avaliarmos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LucasCardoso
    Meu notebook é o AN515-52-5771, I5-8300H, 8GB, GTX1050.
     Eu compreendo que em modo de Alto Desempenho as temperaturas tendem a subir e ficarem elevadas, ainda mais executando jogos, mas a minha preocupação é que mesmo com os gráficos no mínimo, simulando uma menor utilização da placa de vídeo, a temperatura do processador chega perto dos 100ºC (que é uma temperatura crítica para notebooks, ao menos todos que tive), sendo que nem está nos seus 100% de utilização, e isso a longo prazo pode acabar danificando/diminuindo a eficiência do processador. Entendo em que em um cenário de estresse máximo essa temperatura seja coerente, mas ainda acho estranho para uma utilização menor a temperatura atingir o nivel máximo (que ao menos já tenha presenciado chegar em um notebook)

Segue imagens do CPU-Z, Intel Extreme Tuning, NitroSense e HWMonitor, isso após algumas partidas de CS GO.

• Na minha opinião, a temperatura está elevada. Os usuários recomendam a aplicação da pasta térmica kryonaut e também a utilização do throttlestop. No entanto, são procedimentos que violam a garantia.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa tarde LucasCardoso !

Pelos prints, realmente as temperaturas estão acima do normal em tarefas básicas.
    Algumas atualizações recentes da Nvidia tem causado aquecimento em varias placas.
    Eu sugiro que tente reinstalar seu SO de fábrica e teste ante de qualquer atualização.

Sincerely, J. MaClane ™

• LucasCardoso
    Na minha opinião, a temperatura está elevada. Os usuários recomendam a aplicação da pasta térmica kryonaut e também a utilização do throttlestop. No entanto, são procedimentos que violam a garantia.
    Foi minha primeira ideia, tenho até uma pasta térmica base de prata, porém não fiz o procedimento ainda por receio de estar violando a garantia, por isso recorri à comunidade pra ver se encontrava algum problema semelhante e alguma solução que não ocasionasse a perca da garantia
  • LucasCardoso
    MaClane disse:
    Boa tarde LucasCardoso !

Pelos prints, realmente as temperaturas estão acima do normal em tarefas básicas.
    Algumas atualizações recentes da Nvidia tem causado aquecimento em varias placas.
    Eu sugiro que tente reinstalar seu SO de fábrica e teste ante de qualquer atualização.
    Irei fazer isso e retorno com as novas medições