Quais os benefícios e os não benefícios de deixar o notebook sempre na tomada?
theago
Member Posts: 3 New User
Queria saber quais são as vantagens e desvantagens de deixar o notebook conectado a tomada sempre, mesmo que eu não esteja usando ele em algum momento.
0
Melhor resposta
-
Bom dia theago!
Não é questão de vantagem ou desvantagem e sim de usabilidade.
Somente conectado a tomada de energia o processador e GPU irão atingir desempenho máximo e performance no sistema.
Não risco algum para o aparelho ser utilizado dessa forma.
O que não pode ser feito é manter o notebook conectado a tomada de energia de forma constante sem que haja uso do mesmo.
Isso irá acarretar consumo desnecessário de energia, diminuição da vida útil do carregador e ainda pode ocorrer picos de tensão interna causando erros ou até queima do aparelho.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Bom dia theago!
Não é questão de vantagem ou desvantagem e sim de usabilidade.
Somente conectado a tomada de energia o processador e GPU irão atingir desempenho máximo e performance no sistema.
Não risco algum para o aparelho ser utilizado dessa forma.
O que não pode ser feito é manter o notebook conectado a tomada de energia de forma constante sem que haja uso do mesmo.
Isso irá acarretar consumo desnecessário de energia, diminuição da vida útil do carregador e ainda pode ocorrer picos de tensão interna causando erros ou até queima do aparelho.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Além disso, é importante esclarecer que isso não prejudica a bateria, pois a placa mãe deixa de fornecer energia para a bateria, quando esta está carregado 100%. No entanto, não é uma ideia utilizar o notebook somente na bateria.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0