Nitro 5 (AN515-51-50U2) extrai toda a velocidade do SSD M.2 Corsair MP510 NVMe PCIe Gen3 x4??

JVictor
JVictor Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Tenho um Acer Nitro 5 i5 7300HQ, GTX 1050 (AN515-51-50U2), e pretendo colocar um ssd tipo M.2 nele, gostaria de saber se ele consegue extrair toda a velocidade dos ssd x4, mais especificamente do SSD M.2 Corsair MP510 NVMe PCIe Gen3 x4 2280, andei pesquisando e vi que ele aceita e é compatível com esse ssd, porem não consegui encontrar a informação se ele trabalharia em X2 ou X4, me dando toda a velocidade ou cortando-a pela metade.

Desde já agradeço.

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    O padrão dessas serie é Gen3x4
    Pode certificar no seu utilizando o AIDA64 para verificar as lanes e gen.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu tenho esse modelo de notebook e ele trabalha com as quatros lanes, desde que o ssd também possua as 4 lanes.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia JVictor !

    A primeira questão é que praticamente nenhum aparelho consegue "extrair toda velocidade" de SSDs.
    Não é apenas questão física, mas também de controladoras, suporte de chipset, configurações avançadas de sistemas, dentre outros.

    Esse modelo tem suporte com slot M.2 2280 Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4 de pelo menos 512Gb testados pela Acer.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JVictor
    JVictor Member Posts: 4 New User
    Sim, entendo, só queria saber se ele vai trabalhar com 4 lanes, ou se vai ficar limitado a somente 2
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    O padrão dessas serie é Gen3x4
    Pode certificar no seu utilizando o AIDA64 para verificar as lanes e gen.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JVictor
    JVictor Member Posts: 4 New User
    Obrigado pelas respostas!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu tenho esse modelo de notebook e ele trabalha com as quatros lanes, desde que o ssd também possua as 4 lanes.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    JVictor disse:
    Obrigado pelas respostas!
    Disponha!
    Precisando de ajuda, basta postar!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JVictor
    JVictor Member Posts: 4 New User
    Eu tenho esse modelo de notebook e ele trabalha com as quatros lanes, desde que o ssd também possua as 4 lanes.
    Ótimo, obrigado pela resposta!!