A315-41-R4RB - Instalação SSD Sata
Will7
Member Posts: 13
Tinkerer
Caros, adquiri um SSD Crucial BX500 Sata de 240GB para substituição da HDD original de 1TB.
Como posso executar a cópia da HDD para esta nova SSD?
Perco a garantia nesta operação?
Pergunto, pois estou avaliando a possibilidade de adquirir outra SSD M.2 Sata para instalação no slot disponível na placa mãe.
Grato pela atenção.
0
Melhor resposta
-
Boa noite Will7!
A questão da garantia está vinculada ao software e ao hardware.
Na parte de software, você deverá clonar todo sistema e partições de recuperação ou realizar um backup.
Veja esse método:
Na parte de hardware, se durante o procedimento de instalação do SSD danificar alguma parte ou peça do aparelho, a garantia será perdida.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa noite Will7!
A questão da garantia está vinculada ao software e ao hardware.
Na parte de software, você deverá clonar todo sistema e partições de recuperação ou realizar um backup.
Veja esse método:
Na parte de hardware, se durante o procedimento de instalação do SSD danificar alguma parte ou peça do aparelho, a garantia será perdida.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Deu tudo certo na instalação e a Crucial disponibiliza o software Acronis para clonar o armazenamento.
0 -
Will7 disse:Deu tudo certo na instalação e a Crucial disponibiliza o software Acronis para clonar o armazenamento.
Precisando de algo, basta postar!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1