Meu Acer Predator Helios 300 G3-572-75L9 - Quero colocar Memoria 32Gb e SSD 1Tb

Opções

Melhores respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Por que os ssds geralmente não podem ser desfragmentados. Na verdade, não é que eles não possam, mas é porque não precisam por causa do trim. Eu também um ssd nvme e o acer care center também diz que não é suportado. Ignore esta mensagem, pois o seu ssd está funcionando perfeitamente.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    HumHS disse:

    Bom dia, fiz a compra quando estive em Miami e depois de colocar o SSD (Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 2280 PCIe NVMe 3.0 x4 Internal Solid State Drive) diz no Acer Care Center que não é suportado, mas está funcionando normalmente.
    A memoria que coloquei foi HyperX Kingston Technology Impact 32GB Kit (2x16GB) 2400MHz DDR4 CL14 260-Pin SODIMM Laptop HX424S14IBK2/32
    porque diz que não é suportada?
    comprei os 2 na Amazon
    obrigado
    A informação que lhe passei inicialmente no começo do post foi de que ele aceitaria um SSD tanto Sata 3 quanto NVMe Gen3x4.
    O fato do Care não informar é apenas questão de conflito de base de dados.

    Em qual local informa que a RAM não é suportada?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado dezembro 2019
    Opções
    Boa tarde HumHS !



    Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto NVMe Gen3x4 de até 512Gb testados pela Acer.
    Já existem relatos de usuarios no fórum que utilizaram SSDs de até 2Tb nessa serie (padrão Sata 3)

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho da partição Windows do HDD.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS

    Veja esse método também:



    Para instalar basta abrir a tampa traseira.
    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.


    Quanto a RAM, suporta até 32Gb em 2 slots (2×16) SO-DIMM DDR4 2133/2400MHz.
    Essa serie possui por padrão perfil para RAM XMP.
    Verifique na sua bios-Uefi

    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditorwxt593m44wpqnojpg



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    O usuário @xapim conseguiu instalar com êxito um kit de memória semelhante com perfis xmp e também um ssd m2 2280 sata 3 de 2tb no modelo g3-572 também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde HumHS !

    Assim que verificar as informações me de um retorno aqui.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • HumHS
    HumHS Member Posts: 3 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa tarde HumHS !

    Assim que verificar as informações me de um retorno aqui.
    ok
  • HumHS
    HumHS Member Posts: 3 New User
    Opções

    Bom dia, fiz a compra quando estive em Miami e depois de colocar o SSD (Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 2280 PCIe NVMe 3.0 x4 Internal Solid State Drive) diz no Acer Care Center que não é suportado, mas está funcionando normalmente.
    A memoria que coloquei foi HyperX Kingston Technology Impact 32GB Kit (2x16GB) 2400MHz DDR4 CL14 260-Pin SODIMM Laptop HX424S14IBK2/32
    porque diz que não é suportada?
    comprei os 2 na Amazon
    obrigado
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Por que os ssds geralmente não podem ser desfragmentados. Na verdade, não é que eles não possam, mas é porque não precisam por causa do trim. Eu também um ssd nvme e o acer care center também diz que não é suportado. Ignore esta mensagem, pois o seu ssd está funcionando perfeitamente.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    HumHS disse:

    Bom dia, fiz a compra quando estive em Miami e depois de colocar o SSD (Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 2280 PCIe NVMe 3.0 x4 Internal Solid State Drive) diz no Acer Care Center que não é suportado, mas está funcionando normalmente.
    A memoria que coloquei foi HyperX Kingston Technology Impact 32GB Kit (2x16GB) 2400MHz DDR4 CL14 260-Pin SODIMM Laptop HX424S14IBK2/32
    porque diz que não é suportada?
    comprei os 2 na Amazon
    obrigado
    A informação que lhe passei inicialmente no começo do post foi de que ele aceitaria um SSD tanto Sata 3 quanto NVMe Gen3x4.
    O fato do Care não informar é apenas questão de conflito de base de dados.

    Em qual local informa que a RAM não é suportada?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!