Helios 300 PH315-52 Marca da memoria ram

Augusto342
Augusto342 Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite pessoal.
Eu fiz a compra do notebook helios 300 gtx 1660ti, e queria fazer um upgrade da RAM para dual channel.
O problema é que a marca da RAM é desconhecida e não consegui achar para comprar (Smart Brazil 16gb 2666mhz)
Escutei de muita gente que o melhor é usar rams gemeas, mesma marca e modelo para não dar nenhum problema. Sera que eu poderia usar outra marca com mesmo Mhz e GB? Ou no site da Acer eles conseguem me vender uma igual?

Perguntinha extra : Antes de comprar o notebook, eu vi em videos pela internet que a diferença de fps em jogos do helios gtx 1660ti para rtx 2060 é insignificante, é isso mesmo
ou a rtx 2060 se sai bem melhor que o 1660ti (tomara que não para não se arrepender da compra, rsrs)

Desde já agradeço!

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Augusto342 !

    Segundo sua informação a "marca" não é desconhecida.
    Você mesmo informou: SMART
    Não existe "RAMs Gêmeas" e sim bancos de RAM ressonantes ou sincrônicos.
    A Acer não fornece peças e partes de seus equipamentos.
    O ideal sempre é utilizar RAMs sincrônicas, ou seja, mesma capacidade, frequência, CAS, marcas, etc.

    Essa serie tem suporte a no máximo 32Gb de RAM (possuindo 2 slots sendo 16gb por slot) So-DIMM DDR4 2400/2666

    Sobre a GPU...
    Uma GPU não renderiza nada sozinha.
    Ela depende do conjunto de hardware.
    Então uma 1660 e uma 2060 em um determinado conjunto de hardware irá desempenhar de acordo com esse conjunto.
    De forma em renderização bruta, a 2060 tem desempenho ligeiramente superior a 1660
    Se a questão for jogos, a diferença final será em torno de 2 a 5 FPS somente.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Augusto342
    Augusto342 Member Posts: 2 New User
    Obrigado pela resposta rápida Maclane!

    Questão da GPU seria apenas para jogos mesmo, então esta suave.

    O problema persiste mais em quentão da ram mesmo, usei o termo desconhecida porque esta difícil de achar o modelo para venda.

    Sera que compensa pegar 2x8 ram de uma marca "melhor' tipo corsair por exemplo?
  • Sim, o ideal é que você adquira outra da mesma marca. Mas isso não é obrigatório, desde que ambas tenham configurações semelhantes. Veja esses requisitos para ter o dual channell ativo: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.html
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Augusto342 disse:
    Obrigado pela resposta rápida Maclane!

    Questão da GPU seria apenas para jogos mesmo, então esta suave.

    O problema persiste mais em quentão da ram mesmo, usei o termo desconhecida porque esta difícil de achar o modelo para venda.

    Sera que compensa pegar 2x8 ram de uma marca "melhor' tipo corsair por exemplo?
    O ideal realmente seria adquirir um kit ou 2 bancos de RAM com configurações e marca idênticas. 
    A questão do dual-channel, para que a tecnologia seja ativada, basta que RAMs sejam utilizadas em pares. 
    Mas para que o funcionamento atinja desempenho máximo, devem ser prioritariamente idênticas nas configurações. 
    Apenas lembrando de que deve guardar sua RAM de fábrica até o término da garantia, uma vez que caso precise acionar a mesma, todo hardware original deverá estar no aparelho. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!