Reinstalar o sistema Acer G3-572-75L9 ; 2T Hdd (ST2000LM007 - 1R8174) @egydiocoelho

zwicker
zwicker Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019

Boa dia!

Sou muito nub em computador, assim vou descrever o que fiz primeiramente...

Comprei um Acer G3-572-75L9 (Predator Helius 300 com 2T) e um SSD 240 GB M2 SATA 3.

Criei o pendrive de restauração do sistema recomendando pela Acer.

Através de tutoriais instalei o SSD com tranquilidade.

Meu objetivo:

Transformar o SSD em primário para a inicialização ficar mais rápida.

Cheguei a clonar o HDD mais em algum momento danifiquei a inicialização do Windows ao tentar transformar o SSD em primário.

Quando tentei restaurar o sistema com o pendrive recebi a mensagem “No bootable  device”

Depois de várias tentativas na bios...

A mídia de recuperação funcionou, mais quando chegava a 86% de recuperação dava erro. Pensei que de alguma forma tinha danificado o pendrive de restauração do sistema.

Em outro note criei uma mídia de instalação para outro computador. Ao usá-la também não consegui restaurar o sistema. Em determinado momento apareceu a mensagem “ a instalação não pode criar uma nova partição do sistema”.

Através de tutoriais abri a janela cmd.

Cmd>diskpart

Cmd>list disk

Cmd>select disk x (selecionei o SSD)

Cmd>clean

Cmd>convert GPT

Cmd>create partition primary

Cmd>exit

Reiniciei

Na instalação do Windows exclui o disco por completo e cliquei em avançar e instalei o sistema normalmente.

Voltou a funcionar, o SSD agora é primário, ou seja, a máquina está mais rápida. Mais não tenho mais os programas de suporte da Acer.

Lendo os comentários da comunidade Acer. Pensei em...

1.      Desabilitar o HDD na bios ( para assim manter o SSD como primário)

2.      Com a mídia de recuperação do sistema da Acer voltar a configuração de fábrica para ter acesso as ferramentas de assistência da Acer (principalmente referente ao controle de temperatura)

3.      Habilitar novamente o HDD e usá-lo para salvar documentos, fotos, música e vídeo (também preciso de orientação para fazer isso)

 

Alguém pode me ajudar?

 

Respostas

  • Eu respondi no outro tópico.  Não é necessário criar tópicos duplicados 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)