Problemas no carregador ou bateria?

Opções
EduardoP
EduardoP Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Há algumas semanas comprei um Acer Nitro 5 (an515-51-72uu) ele chegou faz dois dias e notei que quando estou fazendo uso intenso do notebook, percebi que a bateria dele vai descarregando até onde eu notei chegou em 80% quando chegou nesse nível eu parei de usar ele, a temperatura estava dentro do esperado no processador (70ºC) e na GPU (55ºC), porém o que está me preocupando é a bateria, nos meus testes eu fiz o uso moderado a um pouco intenso, começei com 2 jogos League of Legends e PUBG Lite em ambos após aproximadamente 1 hora de uso a notei que o led de indicação de carga passou do azul para o laranja e o nível de indicação da bateria começou a cair no painel do windows chegando até 80% da carga, a tomada em que uso o notebook está em perfeito estado sem problemas.
Queria uma ajuda sobre isso se é normal se eu posso continuar usando sem problemas. Fico aguardando alguma resposta.

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite EduardoP !

    Não
    há absolutamente nada de errado.
    Nos aparelhos atuais, a bateria fornece parte da energia para ajudar a calibrar voltagens internas.
    Então em atividades de alta demanda, ela irá decrescer a energia podendo atingir níveis de até 40%.
    Mas após o uso voltará a carregar normalmente.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite EduardoP !

    Não
    há absolutamente nada de errado.
    Nos aparelhos atuais, a bateria fornece parte da energia para ajudar a calibrar voltagens internas.
    Então em atividades de alta demanda, ela irá decrescer a energia podendo atingir níveis de até 40%.
    Mas após o uso voltará a carregar normalmente.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!