nvidia shadowplay nao funciona mais, drivers acer antigos!!!! help

Opções
braynerg
braynerg Member Posts: 10

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Ola, tenho um Acer Aspire VX15 e uso os drivers do site da Acer pois eu tentei usar atualizados e nao funcionavam, beleza to usando esses velhos.
Ai fui abrir o shadowplay e o geforce experience agora requer drivers atualizados, ou seja nao da mais para usar o shadowplay, alguém sabe como burlar ou se a acer vai atualizar esses drivers pré-historicos?


Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite braynerg !

    A Acer não desenvolve drivers.
    Qualquer driver pode ser adquirido diretamente das desenvolvedora (Intel, Nvidia, Relatek, etc).
    A Acer somente disponibiliza drivers funcionais e homologados para os aparelhos no lançamento do produto.
    Não há nada que "burlar".
    Todo usuario pode (e deve saber) baixar e atualizar qualquer driver de sistema.
    Basta buscar nas paginas de download.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • braynerg
    braynerg Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções
    Mas então, ao usar um driver atualizado, esse modelo em especifico apresenta problemas, ele nao abre certos jogos, e outros fica com artefatos e crashando, ai a unica maneira viavel de se usar o notebook gamer para games é usando o driver antigo que tem no site de suporte daqui da acer, vou novamente tentar atualizar, e ver se vai ou nao ficar com frescura, da ultima tive que formatar por que depois que atualizei nao conseguia abrir nenhum jogo que utilizasse DX12.
  • braynerg
    braynerg Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções
    É, como eu falei, acabei de atualizar ele e o problema voltou, não consigo abrir quase nenhum jogo, o unico driver "funcional" para ele é esse antigo, gostaria que a Acer fizesse algo por que ficar usando um driver de 1990 é complicado né.
    Agora vou ter q restaurar o sistema, rezar que consiga sem q precise formatar como da ultima vez.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você tentou atualizar os drivers da intel? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • braynerg
    braynerg Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções
    Entao, os da intel estao funcionando perfeitamente, só da problema quando eu atualizo os da nvidia, eu nao achei outra versao para baixar que nao fosse a DCH que nao é compativel, o meu esta na versao a seguir do print (se alguem souber ajudaria bastante)
    e eu restaurei o sistema e estou usando tudo perfeitamente na nvidia 398.26 que sao os que a acer recomenda na pagina de downloads dessa maquina



  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    braynerg disse:
    Mas então, ao usar um driver atualizado, esse modelo em especifico apresenta problemas, ele nao abre certos jogos, e outros fica com artefatos e crashando, ai a unica maneira viavel de se usar o notebook gamer para games é usando o driver antigo que tem no site de suporte daqui da acer, vou novamente tentar atualizar, e ver se vai ou nao ficar com frescura, da ultima tive que formatar por que depois que atualizei nao conseguia abrir nenhum jogo que utilizasse DX12.
    A questão não é a Acer e sim a otimização dos drivers por parte da Nvidia e compatibilidade da Microsoft.
    O DX12 não possui suporte nativo em varias APis de sistema.

    braynerg disse:
    É, como eu falei, acabei de atualizar ele e o problema voltou, não consigo abrir quase nenhum jogo, o unico driver "funcional" para ele é esse antigo, gostaria que a Acer fizesse algo por que ficar usando um driver de 1990 é complicado né.
    Agora vou ter q restaurar o sistema, rezar que consiga sem q precise formatar como da ultima vez.
    A versão do driver que está utilizando é de 2012 e não de 1990.
    A Acer nao é responsável por drivers e sim o próprio usuario.

    Vários outros usuarios desse modelo tem drivers atualizados sem problema algum.
    Qual versão de release do Windows está utilizando?

    Já tentou atualizar tudo utilizando Driverbooster ou Driverpack?


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • braynerg
    braynerg Member Posts: 10

    Tinkerer

    editado dezembro 2019
    Opções
    O windows acredito eu que esteja na versão mais atualizada (segue print), e quanto ao usuário ser responsável pela atualização dos drivers, concordo, porem o que o usuário deve fazer quando ele atualiza da maneira correta mas nao funciona de jeito nenhum, e eu nao sou o unico, no forum ingles tem varios que relatam, e quanto aos drivers de 1990 foi um jeito de falar, mas pera ae ne, estamos praticamente em 2020 e ter q usar driver de 2012 por que o computador nao ta aceitando algum mais recente é complicado né, sem falar que com o tempo reduz as funcionalidades e fica obsoleto (como acabou de acontecer). 
    E eu consegui "burlar" a versao mais recente do geforce experience, deu trabalho mas deu certo, agora consigo usar o shadowplay.
    O que acho errado é o computador nao aceitar drivers recentes, ainda mais que nao aceita nenhuma versao estavel. Sempre tive PC gamer e notebooks, sempre cuido e mantenho tudo atualizado e nunca tenho problemas, so to tendo agora com esse Acer, que é meu primeiro produto da marca.

    É responsabilidade da Acer dar pelo menos uma luz para os usuarios de como atualizar e funcionar, nao sou usuario tao inexperiente e ainda assim nao consegui usar uma versao mais atualizada, tentei tudo que possa imaginar e nada funciona.




    [Informação pessoal editada pela moderadora-Acer-Karp]

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    braynerg disse:
    O windows acredito eu que esteja na versão mais atualizada (segue print), e quanto ao usuário ser responsável pela atualização dos drivers, concordo, porem o que o usuário deve fazer quando ele atualiza da maneira correta mas nao funciona de jeito nenhum, e eu nao sou o unico, no forum ingles tem varios que relatam, e quanto aos drivers de 1990 foi um jeito de falar, mas pera ae ne, estamos praticamente em 2020 e ter q usar driver de 2012 por que o computador nao ta aceitando algum mais recente é complicado né, sem falar que com o tempo reduz as funcionalidades e fica obsoleto (como acabou de acontecer). 
    E eu consegui "burlar" a versao mais recente do geforce experience, deu trabalho mas deu certo, agora consigo usar o shadowplay.
    O que acho errado é o computador nao aceitar drivers recentes, ainda mais que nao aceita nenhuma versao estavel. Sempre tive PC gamer e notebooks, sempre cuido e mantenho tudo atualizado e nunca tenho problemas, so to tendo agora com esse Acer, que é meu primeiro produto da marca.

    É responsabilidade da Acer dar pelo menos uma luz para os usuarios de como atualizar e funcionar, nao sou usuario tao inexperiente e ainda assim nao consegui usar uma versao mais atualizada, tentei tudo que possa imaginar e nada funciona.




    A questão é de hardware sim sistema e software.
    A Acer não desenvolve sistema nem é responsável por softwares e drivers de terceiros (assim como a Asus, Dell, Lenovo, etc também informam em suas páginas).
    Os erros que relatou com relação aos drivers e o shadowplay já são amplamente comentados em todas essas empresas.
    Quem desenvolve o sistema é a Microsoft e quem desenvolve drivers e controladoras são as desenvolvedoras (Realtek, Nvidia, Intel, AMD, etc)
    Essas empresas são sim as responsáveis por realizarem a manutenção, testes e correção de erros.
    Todo contrato de sistema (Windows) oferecido pela Acer ou qualquer outra se restringe ao funcionamento padrão em atividades direcionadas.
    Qualquer outro é responsabilidade do usuario bem como das desenvolvedoras.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • braynerg
    braynerg Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções
    Então se ja tentei de tudo e nada funcionou devo só aceitar que comprei um produto que não funciona 100%? Tem a placa de video mas nao posso usar todos os recursos que ela fala que tem.
    Só gostaria de alguma solução para o problema.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Questões de configuração e sistema são responsabilidade de cada usuario.
    Da mesma forma que outros que possuem esse modelo (minha esposa tinha um do exato modelo e funcionava e ainda funciona para a pessoa que vendemos perfeitamente com todas as aplicações, jogos e atualizações) tem as funcionalidades perfeitas.
    Sugiro que utilize algum software automatizados de drivers como DriverBooster ou DriverPack e atualize tudo que for possivel.
    Caso não corrija, tente com o DDU no modo de segurança e depois de remover todos os drivers de vídeo (Nvidia e Intel) realize uma reinstalação limpa.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Talvez seja algum recurso que não esteja habilitado. Digite msconfig e selecione ocultar serviços da microsoft. Depois habilite todos os serviços e verifique se resolve o problema.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)