Notebook acende e apaga ao iniciar

Opções
Noleto
Noleto Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Comprei um Helios 300 a cerca de 2 meses, nos últimos 2 dias após reicia-lo ele fica "piscando" e demora entre 10 e 15 minutos para iniciar. 
Sintomas:
• Desliga e liga repetidamente
• Ao desligar ele faz um som de desligamento abrupto (parece uma bobina desligando)
• Eventualmente o notebook liga, porém após cerca de 15 minutos
• O funcionamento é normal a partir do reinício
• Inicialmente demorava só cerca de 1 minuto, o tempo veio aumentando no decorrer dos dias

Quando:
• Ao desligar ou Reiniciar
• Notebook quente ou frio, apresenta o mesmo comportamento
• No cabo ou na bateria

O que eu tentei:
• Resetar a bateria
• Resetar as configurações da BIOS
• Formatar o computador (O desligamento ocorre antes do boot)

Observações:

O desligamento ocorre antes que seja possível acessar a BIOS, eventualmente apertando o F2 em um dos ciclos onde ele vai ser iniciado com sucesso é possível acessa-la.
O notebook não foi movido ou transportado, não teve contato com água, não foi aberto.
Modelo: Helios 300 G3-572-70MG
Acionei a garantia, porém já espero que vai ser um processo bem demorado, imagino se alguém já passou por isso e talvez fosse uma coisa simples que eu mesmo pudesse tentar, ou mesmo compartilhar a experiência com a assistência nesse caso. 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você já verificou se este botão está sendo pressionado corretamente?
    Resultado de imagem para boto de interrupo an515-51
    Experimente colocar algumas camadas de fita isolante para pressionar melhor.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Noleto
    Noleto Member Posts: 4 New User
    Opções
    Você já verificou se este botão está sendo pressionado corretamente?
    Resultado de imagem para boto de interrupo an515-51
    Experimente colocar algumas camadas de fita isolante para pressionar melhor.
    Opa, tá aí uma boa tentativa, irei testar e dou o retorno aqui.

    Thanks in advance!
  • Noleto
    Noleto Member Posts: 4 New User
    Opções
    Você já verificou se este botão está sendo pressionado corretamente?
    Resultado de imagem para boto de interrupo an515-51
    Experimente colocar algumas camadas de fita isolante para pressionar melhor.
    Fiz o teste, infelizmente pra mim esse procedimento não solucionou o problema, aproveitando a abertura da porta da memória eu as limpei e troquei de lugar, porém nenhuma das ações teve efeito.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você colocou algumas camadas de fita isolante assim?
    Resultado de imagem para fcamada de fita isolante acer comunidade
    Você já checou as temperaturas
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Noleto
    Noleto Member Posts: 4 New User
    Opções
    Você colocou algumas camadas de fita isolante assim?
    Resultado de imagem para fcamada de fita isolante acer comunidade
    Você já checou as temperaturas
    Sim, eu recortei pequenas tiras de fita de modo que o botão ficasse bem alto, as temperaturas estavam bem ok antes do problema surgir, em games mais pesados elas batiam no máximo 85, eu possuo uma base resfriadora bem eficiente. No meu notebook em específico, percebi que não existe fisicamente um botão, somente um espaço branco com 4 pingos de solda, está um pouco diferente do que você postou como exemplo. Em breve posto uma foto. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Isso ocorre por que a sua placa mãe é de uma revisão diferente. Você pode desinstalar os drivers da bateria e do adaptador ca e verificar se o problema ocorre.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)