Notebook acende e apaga ao iniciar
Noleto
Member Posts: 4 New User
Comprei um Helios 300 a cerca de 2 meses, nos últimos 2 dias após reicia-lo ele fica "piscando" e demora entre 10 e 15 minutos para iniciar.
Sintomas:
• Desliga e liga repetidamente
• Ao desligar ele faz um som de desligamento abrupto (parece uma bobina desligando)
• Eventualmente o notebook liga, porém após cerca de 15 minutos
• O funcionamento é normal a partir do reinício
• Inicialmente demorava só cerca de 1 minuto, o tempo veio aumentando no decorrer dos dias
Quando:
• Ao desligar ou Reiniciar
• Notebook quente ou frio, apresenta o mesmo comportamento
• No cabo ou na bateria
O que eu tentei:
• Resetar a bateria
• Resetar as configurações da BIOS
• Formatar o computador (O desligamento ocorre antes do boot)
Observações:
O desligamento ocorre antes que seja possível acessar a BIOS, eventualmente apertando o F2 em um dos ciclos onde ele vai ser iniciado com sucesso é possível acessa-la.
O notebook não foi movido ou transportado, não teve contato com água, não foi aberto.
Modelo: Helios 300 G3-572-70MG
Acionei a garantia, porém já espero que vai ser um processo bem demorado, imagino se alguém já passou por isso e talvez fosse uma coisa simples que eu mesmo pudesse tentar, ou mesmo compartilhar a experiência com a assistência nesse caso.
Sintomas:
• Desliga e liga repetidamente
• Ao desligar ele faz um som de desligamento abrupto (parece uma bobina desligando)
• Eventualmente o notebook liga, porém após cerca de 15 minutos
• O funcionamento é normal a partir do reinício
• Inicialmente demorava só cerca de 1 minuto, o tempo veio aumentando no decorrer dos dias
Quando:
• Ao desligar ou Reiniciar
• Notebook quente ou frio, apresenta o mesmo comportamento
• No cabo ou na bateria
O que eu tentei:
• Resetar a bateria
• Resetar as configurações da BIOS
• Formatar o computador (O desligamento ocorre antes do boot)
Observações:
O desligamento ocorre antes que seja possível acessar a BIOS, eventualmente apertando o F2 em um dos ciclos onde ele vai ser iniciado com sucesso é possível acessa-la.
O notebook não foi movido ou transportado, não teve contato com água, não foi aberto.
Modelo: Helios 300 G3-572-70MG
Acionei a garantia, porém já espero que vai ser um processo bem demorado, imagino se alguém já passou por isso e talvez fosse uma coisa simples que eu mesmo pudesse tentar, ou mesmo compartilhar a experiência com a assistência nesse caso.
0
Respostas
-
Você já verificou se este botão está sendo pressionado corretamente?
Experimente colocar algumas camadas de fita isolante para pressionar melhor.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já verificou se este botão está sendo pressionado corretamente?
Experimente colocar algumas camadas de fita isolante para pressionar melhor.
Thanks in advance!0 -
egydiocoelho disse:Você já verificou se este botão está sendo pressionado corretamente?
Experimente colocar algumas camadas de fita isolante para pressionar melhor.0 -
Você colocou algumas camadas de fita isolante assim?
Você já checou as temperaturasOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você colocou algumas camadas de fita isolante assim?
Você já checou as temperaturas0 -
Isso ocorre por que a sua placa mãe é de uma revisão diferente. Você pode desinstalar os drivers da bateria e do adaptador ca e verificar se o problema ocorre.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0