Acer AN515-52-5771 Esquentando Muito.

Opções
ErikViana1
ErikViana1 Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Recentemente recebi meu notebook porem percebi que ele estava esquentando muito e o teclado estava muito quente, resolvi acionar o NitroSense para ver qual era a temperatura, joguei uma caçada no MHW , e ele chegou aos seguintes resultados abaixo , conversei com o suporte de chat da Acer, me disseram que ele pode chegar ate 100 graus a temperatura.

ja pesquisei sobre pasta térmica, suporte com cooler, alterar a voltagem, modificar as opções de energia, mas não sei se isso pode afetar a garantia do produto.

Durante o jogo em alguns momentos mesmo com o fps superior a 60 ele apresentava travas e congelamentos.

acer Nitro 5 
i5 8300
modelo: AN515-52-5771

Melhor resposta

  • ErikViana1
    ErikViana1 Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Opções
    Comprei uma base para notebook, ela melhorou os resultados agora chega no máximo aos 90 graus. 
    Acredito que por se tratar de um notebook gamer, seja natural o aquecimento em jogos mais pesados mesmo assim ainda é alto essa temperatura,  outros jogos mais leves o máximo que chegava era 70 graus.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde ErikViana1 !

    Vamos por partes...
    Seu aparelho utiliza um processador com TDP máximo seguro de 100ºC e GPU dedicada 1050 com 97ºC
    Mensure as temperaturas com outros softwares, como HWMonitor para certificar que estão certas.

    Agora sobre a garantia...

    Em território brasileiro, causa violação de garantia:
    repaste ( troca de  pasta térmica);
    alterar a voltagem (trhottle ou outra aplicação);
    modificar as opções de energia (através de perfis de softwares);

    Não gera violação:
    suporte com cooler;
    outros métodos que não alterem fisicamente o aparelho

    Qual a versão do seu Windows?
    Drivers totalmente atualizados?
    O aparelho é utilizado em cima de que local?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ErikViana1
    ErikViana1 Member Posts: 3 New User
    Opções
    Windows 10 home 
    coloquei o modelo do note na pagina da Acer e baixei todos os drives listados la.
    fui na pagina da Nvidia e baixei o GeForce Experience e o driver da placa de vídeo.
    instalei tudo antes de começar a jogar.

    sobre o suporte com cooler
    Realmente funciona?
    Uso sobre uma mesa de madeira. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Qual a release do Windows?
    1809, 1903, etc
    Os drivers fornecidos pela Acer são 100% funcionais e homologados mas não são os mais atuais.
    Deve atualizar todos os mais recentes e principalmente os da Nvidia e Intel HD Graphics.
    Outra questão... evite utilizar sobre materiais como madeira, plástico, tecido que são péssimos dissipadores de calor.
    Utilize sobre alumínio, pedras frias, vidro, etc
    Sobre a base com cooler, sim.
    Uma boa base, com alto fluxo de ar, construção de alumínio, que utilize fonte externa fará diferença.
    Lembrando que se for jogar, o ideal é utilizar mouse e teclado externos e não utilizar os integrados do notebook, para evitar que o contato das mãos aumente as temperaturas internas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ErikViana1
    ErikViana1 Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Opções
    Comprei uma base para notebook, ela melhorou os resultados agora chega no máximo aos 90 graus. 
    Acredito que por se tratar de um notebook gamer, seja natural o aquecimento em jogos mais pesados mesmo assim ainda é alto essa temperatura,  outros jogos mais leves o máximo que chegava era 70 graus.