Ainda em dúvida sobre SSD para A515-51G-58VH
Pleocadi1
Member Posts: 4 New User
Salve senhores. Li vários tópicos sobre o modelo de SSD compatível. Entendi que posso/devo adquirir um SSD sata3 ou Gen3 X2 (o que não é fácil de encontrar mais este último). Mas li post´s nos link´s enviados pelo @MaClane e @egydiocoelho onde usuários tiveram sucesso com Gen3 X4. Interessante pela oferta e procura. Vale arriscar?
Avaliei um modelo especifico https://br.crucial.com/bra/pt/CT500MX500SSD4 que é sata3. Posso adquirir qualquer modelo M.2 sata3 2280 e será compatível com a placa mãe? Mesmo um deste modelo já será mais rápido do que o HDD 5400rpm.
At.
Avaliei um modelo especifico https://br.crucial.com/bra/pt/CT500MX500SSD4 que é sata3. Posso adquirir qualquer modelo M.2 sata3 2280 e será compatível com a placa mãe? Mesmo um deste modelo já será mais rápido do que o HDD 5400rpm.
At.
0
Melhor resposta
-
Boa tarde Pleocadi1 !
Não é questão de "arriscar".
Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2.
Então um SSD Gen3x4 apenas irá utilizar metade do desempenho.
Já se for padrão Sata 3, não há absolutamente nenhum tipo de incompatibilidade.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa tarde Pleocadi1 !
Não é questão de "arriscar".
Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2.
Então um SSD Gen3x4 apenas irá utilizar metade do desempenho.
Já se for padrão Sata 3, não há absolutamente nenhum tipo de incompatibilidade.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Perfeito. Então meu entendimento foi errado. Muito obrigado pela rápida resposta.
0