E5-553G-T4TJ não funciona boot no formato GPT
VICTORRODRIGUES
Member Posts: 3 New User
Recentemente após ter tido problema com a tela original do meu notebook (falha de pixel) fiz a substituição por conta propia por uma tela full hd 1080p, para tal, utilizei um interruptor de bateria localizado na parte de baixo do notebook usando um clipe, afim de evitar problemas com curtos circuitos durante a substituição, o problema ocorreu que usando o Windows normalmente, com a o fonte de energia conectada, e com carga na bateria suficiente, desconectei a fonte de energia, desligando o computador imediatamente, logo pude concluir que a bateria de certo modo estava desconectada, pude chegar a essa conclusão pois apos acionar novamente o interruptor de bateira verifiquei que a bateria voltou a funcionar, não desligando o computador quando removido a fonte de energia, só que já era tarde, meu Windows instalado no formato GPT já estava corrompido,
ambas as duas opções não funciona, (Press Enter to try) & (Press F8 Startup Settings), retornando novamente para a mesma tela, ok, vamos para reparação do SO! sem sucesso... acesso negado, problemas não encontrados quando tentado reparar o SO com um PenDrive Bootavel com o mesmo sistema operacional antes instalado, então, removi o HD, fiz o procedimento de reparação de boot e testes no SSD, sem erros encontrados, sem arquivos corrompidos... a alternativa que restou era reinstalar o windows do 0, no mesmo formato GPT, ai onde eu esbarro no maior problema, meu notebook já não boota o USB com windows10 no formato GPT, simplesmente não reconhece e vai para o próxima unidade onde está instalado o windows "corrompido", utilize f12 (Boot Manager), troquei o pen drive de fat32 para NTFS, sem sucesso, utilizei apenas o Refus para criar o PenDrive bootavel, atualmente estou usando o windows no formato MBR funcionando perfeitamente, gostaria de voltar a usar no formato GPT (UEFI) e descartar a possibilidade de ser problema no hardware , agradeço por mais sugestões!
ambas as duas opções não funciona, (Press Enter to try) & (Press F8 Startup Settings), retornando novamente para a mesma tela, ok, vamos para reparação do SO! sem sucesso... acesso negado, problemas não encontrados quando tentado reparar o SO com um PenDrive Bootavel com o mesmo sistema operacional antes instalado, então, removi o HD, fiz o procedimento de reparação de boot e testes no SSD, sem erros encontrados, sem arquivos corrompidos... a alternativa que restou era reinstalar o windows do 0, no mesmo formato GPT, ai onde eu esbarro no maior problema, meu notebook já não boota o USB com windows10 no formato GPT, simplesmente não reconhece e vai para o próxima unidade onde está instalado o windows "corrompido", utilize f12 (Boot Manager), troquei o pen drive de fat32 para NTFS, sem sucesso, utilizei apenas o Refus para criar o PenDrive bootavel, atualmente estou usando o windows no formato MBR funcionando perfeitamente, gostaria de voltar a usar no formato GPT (UEFI) e descartar a possibilidade de ser problema no hardware , agradeço por mais sugestões!
0
Respostas
-
só para ressaltar, ativei a virtualização AMD por meio de scripts, já havia feito antes, e não apresentou nenhum problema!0