A515-52G: Não consigo Trocar sata mode para AHCI
hasmann
Member Posts: 7
Tinkerer
Olá!
tenho o Aspire a515 52g 577 e coloquei um ssd seguindo recomendaçoes aqui.
ate ai td bem, mas na bios, o Sata Mode fica em Optaine without Raid somente, esta bloqueado e nao tem como mudar, mesmo com a super senha de supervisor.
o que fazer?
tem algum problema em usar o ssd nessa configuração?
pode deixar assim mesmo?
[Título editado para incluir modelo do produto]
tenho o Aspire a515 52g 577 e coloquei um ssd seguindo recomendaçoes aqui.
ate ai td bem, mas na bios, o Sata Mode fica em Optaine without Raid somente, esta bloqueado e nao tem como mudar, mesmo com a super senha de supervisor.
o que fazer?
tem algum problema em usar o ssd nessa configuração?
pode deixar assim mesmo?
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Melhor resposta
-
Ao entrar no bios va em main e pressione ctrl+sOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!3
Respostas
-
Qual é a versão do bios? Vocês já tentou ir na guia main e pressionar ctrl+s?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
atualizei agora pra ultima versao pra ver se corrigia, mas ta td bloqueado ainda o sata mode.
"tentou ir na guia main e pressionar ctrl+s?"
ainda não, como fazer isso?0 -
Ao entrar no bios va em main e pressione ctrl+sOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!3 -
ah, deu certo! apareceu aqui pra fazer a mudança, consegui deixar em AHCI.
nao sabia dessa do ctrl+s
valeu @egydiocoelho vc ajudou muito, muito obrigado!
0 -
De nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1