Nitro 5 esquentando até 99°C!!! Devo ligar na Acer e solicitar a troca do meu notebook?
Arthur270893
Member Posts: 5 New User
Boa tarde,
Recentemente comprei um notebook Nitro 5 com i7-8750H e 1050ti. Ele não tem nem 2 meses e quando fui testar nos jogos ele atingiu impressionantes 99°C.
O notebook estava em superfície lisa e não tem como ser mal utilização.
O que devo fazer? mandar para a garantia?
Recentemente comprei um notebook Nitro 5 com i7-8750H e 1050ti. Ele não tem nem 2 meses e quando fui testar nos jogos ele atingiu impressionantes 99°C.
O notebook estava em superfície lisa e não tem como ser mal utilização.
O que devo fazer? mandar para a garantia?
0
Melhor resposta
-
Veja este video aqui que eu segui e mostra todos detalhes
https://www.youtube.com/watch?v=xIIoAvRVNaA&t=1145s
Na parte dois tem uma configuracao melhor de energia da GPU tb
https://www.youtube.com/watch?v=joBFB6RLSEI
A maioria dos usuários aqui que "parecem ser funcionários da acer", não vão saber resolver o problema, vão falar que é normal e que se lasque kkkk
Eu só não reclamo mais pq paguei baratinho, quase de gratiz em uma super promocao, e vai ter que durar durante 10 anos, ou é processinho né amiga0
Respostas
-
Boa noite Arthur270893!
Primeiramente deve informar qual modelo EXATO do seu notebook.
Não é questão da superfície ser "lisa" e sim fatores como material, temperatura ambiente, etc.
Utilize o HWMonitor para mensurar as temperaturas e post aqui um print.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Bom dia MaClane,
Meu computador é o AN515-52-72UU.
Em um teste de 5 minutos com uma ferramenta de diagnóstico da Intel (Intel Pocessor Diagnostic Toll) a temperatura chegou a 96°C. Estou com medo de colocar um jogo para rodar e estragar o computador.
Como devo proceder nesse caso?
Agradeço desde já a ajuda.
Att.0 -
Algumas atualizações recentes de patchs do Windows vem causando sobreaquecimento em determinados sistemas.
Sugiro que comece por adqurir uma boa base resfriadora com cooler ativo e utilize o aparelho em local refrigerado se possivel.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Na sua opinião, isso não justificaria a devolução do produto?
Não consigo achar normal eu ter que adquirir outros equipamentos para utilizar o notebook.
0 -
Essa temperatura também é mostrada no hwmonitor?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Essa temperatura também é mostrada no hwmonitor?
0 -
Arthur270893 disse:Na sua opinião, isso não justificaria a devolução do produto?
Não consigo achar normal eu ter que adquirir outros equipamentos para utilizar o notebook.
Todo notebook gamer possui bases de temperaturas mais altas.
Mas existem recomendações de uso.
Dentre elas máxima de temperatura ambiente, esquemas de utilização, dentre outros.
Isso é padrão em qualquer aparelho de qualer empresa.
A utilização fora desse padrões irá gerar maior aquecimento.
Então é sim necessário utilizar algum método para resfriar o sistema.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Estou com o mesmo notebook com processador e placa gráfica, realmente esquenta a esse ponto, é normal do modelo da Acer que não fez uma boa refrigeracao, e ainda este processador roda no talo com 6 núclos de 4.1Ghz, é forca de mais para um chassi pequeno.
Ao rodar qualquer joguinho, as configuracoes padroes da ACER sao para BOTAR FOGO EM TUDO!
Recomendo voce limitar o turbo max da intel, ou diminuir os volts do processador.
O problema eh q o processador e forte de mais, e quando vc roda qq jogo ele vai pro maximo do talo de processamento, mas nao precisa.
Use o ThrottleStop igual eu uso na imagem abaixo que vai resolver, coloque o CPU core e cache a -125mV, e limite o turbo a 34 ao invez de 41.
Assim os jogos que voce rodava no talo a 4.1 com 100 de temperatura, literalmente pegando FOGO! Vai rodar também no talo mas com 60 a 70 de temperatura apenas.
Ainda, sugiro ter várias provas das temperaturas, se por acaso vir a ter problema antes ou depois da garantia, entre com processo contra a fabricante, todas fazem isso, mas e errado e pessoas leigas nao conseguem identificar isso, e acaba incurtando o tempo de vida do notebook, se o meu durar menos de 10 anos eu vou entrar com processo e pedir danos materiais e morais.
mas por enquanto com o undervolting ta rodando tudo lisinho, gostosinho, delicia, tudo no ultra full no talo e ao msm tempo frio e geladinho.0 -
Veja este video aqui que eu segui e mostra todos detalhes
https://www.youtube.com/watch?v=xIIoAvRVNaA&t=1145s
Na parte dois tem uma configuracao melhor de energia da GPU tb
https://www.youtube.com/watch?v=joBFB6RLSEI
A maioria dos usuários aqui que "parecem ser funcionários da acer", não vão saber resolver o problema, vão falar que é normal e que se lasque kkkk
Eu só não reclamo mais pq paguei baratinho, quase de gratiz em uma super promocao, e vai ter que durar durante 10 anos, ou é processinho né amiga0 -
@TaPegandoFogoBixo
É importante esclarecer que nenhum usuário ACE trabalha para a acer. Vários problemas de temperatura foram solucionados aqui na comunidade. Agora, veja que o red-sand que é usuário ACE, disponibilizou uma parte do seu tempo para criar arquivos de voltagem do thottlestop de varios processadores e fornecerem para download, veja https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made/p1
Há outros tópicos que os usuários ACE também ajudaram a diminuir a temperatura. Em nenhum momento foi dito que 99 graus é aceitável e além disso está realmente muito próximo do limite tdp suportado pelo processador. É aconselhável diminuir essa temperatura. Alguns usuários aconselham a pasta kryonaut, mas isso viola a garantia.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite TaPegandoFogoBixo !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Apenas algumas questões:1- utilização de aplicações e procedimentos que alteram voltagens internas viola por completo toda e qualquer garantia do equipamento.
Então deve to,ar cuidado ao informar e compartilhar tais procedimentos pois existe responsabilidade velada de cada usuario no forum;
2- qualquer informação que tenha sobre temperaturas (seja em 10 ou em 2 anos) não lhe garante absolutamente nada em "processos" uma vez que todo aparelho possui vida útil e padrões de utilização que estão listadas em detalhes no manual e na garantia;
3- "A maioria dos usuários aqui que "parecem ser funcionários da acer", não vão saber resolver o problema, vão falar que é normal e que se lasque kkkk"
Bem errado.
Com certeza não deve ter lido todas as regras do fórum no AUCA que teve acesso quando aceitou participar do fórum.
Nenhum usuário aqui representa a Acer legalmente, é funcionário ou pode ter qualquer vinculo com a Acer.
Outra questão é que muitos de nós (o colega Egydio, red-sand, xapim, eu e outros) já solucionamos centenas de problemas de aquecimento em centenas de aparelhos de configurações diferentes.
4- "Eu só não reclamo mais pq paguei baratinho, quase de gratiz em uma super promocao, e vai ter que durar durante 10 anos, ou é processinho né amiga"
Não "reclama" pois aqui não é um canal oficial para "reclamações" e sim um fórum aberto colaborativo de usuários e entusiastas Acer.
Se tem reclamações busque os canais certos.
Mais uma informação...Em absolutamente nenhuma instância das leis vigentes no Brasil existe qualquer base de apoio que afirme que um consumidor tenha direto a definir vida útil de equipamentos.
Qualquer "processinho" desses vai sofrer uma menção do juiz por desperdício de verba publica sem base legal e será "arquivadinho".
Olá MaClane
Porém é de se indignar um pouco ao ter um produto mal produzido, e as alternativas 'violam os termos de garantia'.
Não havia visto o informativo com os perfis de undervolt dos processadores, vou dar uma olhada como estao estes perfis.
O maior problema como todos usuarios podem ver, e que o produto vem com uma configuracao para chegar aos 100 graus com o menor esforco possivel, e isso prejudica o produto, diminui a vida util, e se eh uma configuracao padrao da propria fabricante, foi feito com com ma fe justamente para durar menos.
Acho que sempre quando alguem falar sobre temperatura neste forum, ja deve indicar logo de primeira o post com os perfis de undervolt, pois e comum a temperatura alta em todas situacoes dos produtos acer recentes com I7.0 -
TaPegandoFogoBixo disse:Olá MaClane
Porém é de se indignar um pouco ao ter um produto mal produzido, e as alternativas 'violam os termos de garantia'.
Não havia visto o informativo com os perfis de undervolt dos processadores, vou dar uma olhada como estao estes perfis.
O maior problema como todos usuarios podem ver, e que o produto vem com uma configuracao para chegar aos 100 graus com o menor esforco possivel, e isso prejudica o produto, diminui a vida util, e se eh uma configuracao padrao da propria fabricante, foi feito com com ma fe justamente para durar menos.
Acho que sempre quando alguem falar sobre temperatura neste forum, ja deve indicar logo de primeira o post com os perfis de undervolt, pois e comum a temperatura alta em todas situacoes dos produtos acer recentes com I7.
Essa questão é amplamente discutida (com diversas reclamações) em fóruns também da Asus, Lenovo, Dell, Samsung, RPG, Alienware, dentre outras.
Outra questão é de que existem outros métodos funcionais dependendo do cenário apresentado.
Até mesmo algumas atualizações de patchs do Windows e drivers GPU podem desencadear sobreaquecimento.
Sobre indicar diretamente os perfis de undervolting, em vários países essa pratica viola garantia.
Dessa forma temos de entender antes a situação e avaliar o cenário de cada usuario para poder orientar da melhor forma possivel.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0