Qual ssd é melhor para meu Acer vx5
Edupandino
Member Posts: 2 New User
Boa tarde galera tdo bom? Me chamo Eduardo eu comprei algum tempo um notebook gamer Acer Aspire vx5 Core i7 7700 hq 16 gb RAM 1tera de HD com 4 gb gb vídeo em uma 1050 ti ddr5 agora quero fazer um upgrade pra melhorar a sua inicialização e gostaria de uma dica pra que eu possa comprar u ssd legal pra meu note
0
Melhor resposta
-
Boa tarde Edupandino !
Por padrão, essa série tem suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata3 ou PCIe NVMe Gen3x2 / Gen3x4 de até 512Gb testados pela Acer.
No padrão Sata 3 de 2.5" polegadas tem capacidade padrão de até 2Tb.
No seu caso, o ideal é adquirir um SSD M.2 e não Sata de 2.5"
Esse é um de formato M.2 2280 Esse é um de formato 2.5" polegadas Sata
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.
Veja esse método também:
Para instalar basta abrir a tampa traseira.
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa tarde Edupandino !
Por padrão, essa série tem suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata3 ou PCIe NVMe Gen3x2 / Gen3x4 de até 512Gb testados pela Acer.
No padrão Sata 3 de 2.5" polegadas tem capacidade padrão de até 2Tb.
No seu caso, o ideal é adquirir um SSD M.2 e não Sata de 2.5"
Esse é um de formato M.2 2280 Esse é um de formato 2.5" polegadas Sata
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.
Veja esse método também:
Para instalar basta abrir a tampa traseira.
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Há meu amigo muito obrigado pela dica só tinha essa dúvida de qual usar devido a uma grande variedade de ssd no mercado mais desde já agradeço seu conselho e vou seguir assim que eu conseguir fazer esse upgrade lhe passo. Feedback obg uma boa tarde ...
0