NITRO 5 AN515-51 i7 compativel SSD M2 NVMe XPG S11 Pro

Captura
Captura Member Posts: 67 Devotee WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
MINHA DUVIDA confusa é Sua TAMBEM ?  
Comprei ( UM SSD M2 )  modelo AGAMMIXS11P-256GT-C 256 Gigb  
Este marca/modelo existe alguma possibilidade de ser incompatível ?
Este SSD possui  um dissipador próprio apenas uma das faces.
SERA que com esse DISSIPADOR vai esbarrar em algum local diante do espaço de instalação, no Notebook ACER NITRO 5 ? 

Estarei torcendo por resposta de alguem  
Obrigado

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Captura !


    Sobre o SSD, ele tem suporte com slot M.2 2280 Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4 de pelo menos 512Gb testados pela Acer.

    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Se ela for danificada ou apagada você irá perder a garantia de software (que é diferente da garantia de hardware).
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD e deverá alinhar as partições.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.

    Veja esse método também:



    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.


    Outros usuario já relataram de que esse dissipador ocupa um espaço mínimo e se encaixa perfeitamente nos aparelhos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Captura
    Captura Member Posts: 67 Devotee WiFi Icon
    Desculpe (novamente) ser repetitivo, basicamente a mesma duvida:
    Como executo a instalação Limpa do Windows 10 no SSD M2 NVMe" Ativando a licença Original . . . .

    EU ja fiz o backup dos arquvos do HD Original....
    É sabido que a chave do Windows 10 fica na Bios.... 
    Que a partição original recovery, contém o Wind10 com todas as ferramentas Acer, e precisa ser conservada no HD Original, que este passara ser o 2º HD Escravo D: / do Notebook  

    Mas Como instalar o Win10 no SSD M2 NVMe ativando chave da licença Original do Acer na garantia  ? 
    Tenho que efetuar a instalação usando o Windows 10 ACER que esta na partição Recovery ?

    Obrgado pela paciencia
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado fevereiro 2020
    1) outros usuários, inclusive eu que possuo o an515-51, já instalamos o ssd com dissipador de calor (inclusive aqueles de alumínio) sem problemas de espaço nesse modelo. Sim, funcionará perfeitamente.
    2) O ideal é que você siga o procedimento do vídeo. Vá por mim, você ainda precisará desse erecovery. Então a minha sugestão é:
    a) primeiro faça o backup do windows conforme o vídeo acima, mas talvez seja necessário instalar uma versão mais antiga do acer care center:https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Acer Care Center/Acer Care Center_Acer_4.00.3002_W10x64_A.zip?acerid=636892482558808248&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-52&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Com esse backup gravado em um usb ou hdd externo, você estará resguardado, caso seja necessário reinstalar o oem de fábrica novamente. osb: não se trata do backup dos arquivos, mas sim do sistema operacional fornecido pela acer. Você deve fazer isso antes.
    3) Após ter feito o backup acima e caso ainda queira utilizar o iso da microsoft, faça o seguinte:
    a) configure o pendrive assim:

    b) depois baixe o iso aqui: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
    c) extraia o iso para o pendrive e reinicie o computador:
    d) entre no bios, pressionando f2 e faça essas alterações: ative o f12 boot menu; crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot; coloque o bootmode em uefi. Depois pressione f10 para salvar e imediatamente pressione f12 para selecionar o pendrive. Sobre o serial, o windows será ativado automaticamente.
    obs 2: após ter feito o backup do sistema operacional fornecido pela acer, você pode utilizar o hdd como backup. no entanto, é interessante deixar o software original instalado no hdd por pelo menos 90 dias, por causa da garantia do software.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Captura !

    Realize os procedimentos informados pelo colega Egydio.
    Qualquer duvida, me retorne aqui.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!