Dúvidas sobre bateria do meu Acer. Sou principiante com notebooks
LucasDuncan21
Member Posts: 6 New User
Olá a todos! Comprei meu notebook Acer Aspire 5 (A515-52G-56UJ). Comecei a usa-lo ha 1 semana. Como nunca tive notebook, estou com algumas duvidas sobre a bateria dele:
1. Posso deixa lo carregando o tempo todo na tomada, mesmo após 100% carregado?
2. Como calibro a bateria? Nunca fiz isso.
3. O fato de eu ter usado 1 semana e não ter calibrado, pode acarretar em problemas futuros?
4. Há alguma maneira de usa lo diretamente na tomada, sem o uso da bateria? Ou então alguma maneira de retira-la
0
Respostas
-
Boa noite LucasDuncan21 !
Respondendo suas questões:1. Posso deixa lo carregando o tempo todo na tomada, mesmo após 100% carregado?
R: Sim.
Somente dessa forma seu sistema irá atingir desempenho máximo quando altas requisições forem necessárias.
Porém deve ao menos 1 vez por semana utilizar diretamente na bateria ate os limites de carregamento para manter as células calibradas.
2. Como calibro a bateria? Nunca fiz isso.
R: Processo para calibrar a bateria
Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
Volte a recarrega-lo como anteriormente.
Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.3. O fato de eu ter usado 1 semana e não ter calibrado, pode acarretar em problemas futuros?
R: Sim, pode.
O ideal é sempre calibrar assim que começar a utilizar o aparelho.4. Há alguma maneira de usa lo diretamente na tomada, sem o uso da bateria? Ou então alguma maneira de retira-laElas possuem várias funções como uma camada extra física contra surtos e tensões, ajudam nas calibragens internas de voltagens, dentre outras.
R: Não.
Baterias atuais de lítio não viciam e não devem ser removidas.
A vida útil de uma bateria ira se esvair quer utilize ou não.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1