Dúvidas sobre bateria do meu Acer. Sou principiante com notebooks

LucasDuncan21
LucasDuncan21 Member Posts: 6 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá a todos! Comprei meu notebook Acer Aspire 5 (A515-52G-56UJ). Comecei a usa-lo ha 1 semana. Como nunca tive notebook, estou com algumas duvidas sobre a bateria dele:

1. Posso deixa lo carregando o tempo todo na tomada, mesmo após 100% carregado? 

2. Como calibro a bateria? Nunca fiz isso.

3. O fato de eu ter usado 1 semana e não ter calibrado, pode acarretar em problemas futuros?

4. Há alguma maneira de usa lo diretamente na tomada, sem o uso da bateria? Ou então alguma maneira de retira-la

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite LucasDuncan21 !

Respondendo suas questões:

1. Posso deixa lo carregando o tempo todo na tomada, mesmo após 100% carregado? 

R: Sim.
    Somente dessa forma seu sistema irá atingir desempenho máximo quando altas requisições forem necessárias.
    Porém deve ao menos 1 vez por semana utilizar diretamente na bateria ate os limites de carregamento para manter as células calibradas.

2. Como calibro a bateria? Nunca fiz isso.

R: Processo para calibrar a bateria
    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.

3. O fato de eu ter usado 1 semana e não ter calibrado, pode acarretar em problemas futuros?

R: Sim, pode.
    O ideal é sempre calibrar assim que começar a utilizar o aparelho.

4. Há alguma maneira de usa lo diretamente na tomada, sem o uso da bateria? Ou então alguma maneira de retira-la

R: Não.
    Baterias atuais de lítio não viciam e não devem ser removidas.
    Elas possuem várias funções como uma camada extra física contra surtos e tensões, ajudam nas calibragens internas de voltagens, dentre outras.
    A vida útil de uma bateria ira se esvair quer utilize ou não.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!