Nitro 5 AN515-52-52BW melhor forma para copiar o sistema para novo SSD Samsung 970 EVO Plus M.2
Arcanus
Member Posts: 5
Tinkerer
Boa tarde amigos, eu comprei o nitro 5 acima e vou instalar o SSD da samsung 970 EVO Plus M.2 (esperando chegar), porem após pesquisa aqui no fórum fiquei com dúvida sobre o melhor método para efetuar a cópia do sistema para o novo SSD. Em alguns momentos dizem que o melhor é efetuar a clonagem via software e em outros gravar um pendrive e efetuar a recuperação do sistema.
Pelo que li se for efetuar a clonagem, antes eu terei que reduzir o tamanho da partição do sistema e alinhar para caber no novo SSD (que será de 500GB). Procede ?
Poderiam me esclarecer qual a melhor maneira de efetuar a copia do sistema sem perder a garantia ?
Desde já agradeço a ajuda.
Pelo que li se for efetuar a clonagem, antes eu terei que reduzir o tamanho da partição do sistema e alinhar para caber no novo SSD (que será de 500GB). Procede ?
Poderiam me esclarecer qual a melhor maneira de efetuar a copia do sistema sem perder a garantia ?
Desde já agradeço a ajuda.
1
Respostas
-
Boa tarde Arcanus!
Ambos métodos são viáveis de acordo com o conhecimento e necessidades de cada usuário.
Nenhum deles gera perda de garantia de software.
Não confunda com garantia de hardware que é diferente.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Entre os dois existe algum mais recomendado ?
Quando falam em alinhamento de partições estão falando de reduzir a partição do sistema a um tamanho igual ao do SSD, que neste caso seria reduzir até chegar a 500 GB que é o tamanho do ssd ?
E com relação a garantia me expressei mal estava me referindo a perda da garantia caso não consegui-se copiar a partição de recuperação.0 -
Como disse, todos são funcionais e com mesmo resultado final.
Essa questão vai depender do conhecimento para realizar de cada usuario.
Alinhamento é um outro procedimento.
Se durante o processo a partição de recuperação for danificada irá perder a garantia de software.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0