Problemas de conexão com a internet wireless
tiagomoraes1409
Member Posts: 7
Tinkerer
Eu estou enfrentando problemas de conexão com minha rede doméstica wi-fi roteada. Tenho um notebook Acer Aspire Nitro 5 (modelo 515-51 50U2), cuja placa wireless é uma Intel (R) Dual Band Wireless-AC 7265. Basicamente, só estou conseguindo acessar a internet se colocar o meu notebook em um raio de distância inferior a 02 metros do roteador. No teste de ping -t 8.8.8.8 pelo prompt de comando a conexão fica entre 30 e 40ms, sem perda de pacote de dados. Porém, a partir de 2 metros de distância do roteador o ping começa a aumentar e a mensagem "esgotado o tempo de limite pedido" começa a aparecer. O interessante é que no display do Windows 10 (64 bits) o sinal do wi-fi aparece no máximo e na aba de redes aparece que estou conectado ao wi-fi e com internet disponível. Quando utilizo o diagnóstico e solução de problemas do windows, aparecem a mensagem; "gateway padrão não está disponível" e o sistema corrige, mas 02 minutos depois a internet fica ruim novamente. Enfim, só consigo acessar normalmente se ficar menos de 02 metros de distância do meu roteador (Intelbras WRN 240i).
Alguém sabe me dizer qual é o problema? A princípio irei verificar a solução que achei mais conveniente no momento, comprar um adaptador wireless USB para se verificar se o problema não é físico (o gerenciador de dispositivos não está acusando problemas na placa).
PS: Por favor, peço encarecidamente que não percam tempo com respostas padrão dada a leigos, tenho conhecimentos razoáveis de informática. Então coisas como "resetar roteador"; "reiniciar o notebook" ou "verificar e atualizar drivers dos dispositivos" foram as primeiras coisas que fiz.
Alguém sabe me dizer qual é o problema? A princípio irei verificar a solução que achei mais conveniente no momento, comprar um adaptador wireless USB para se verificar se o problema não é físico (o gerenciador de dispositivos não está acusando problemas na placa).
PS: Por favor, peço encarecidamente que não percam tempo com respostas padrão dada a leigos, tenho conhecimentos razoáveis de informática. Então coisas como "resetar roteador"; "reiniciar o notebook" ou "verificar e atualizar drivers dos dispositivos" foram as primeiras coisas que fiz.
0
Melhores respostas
-
Um adendo, o problema não é com a minha rede, pois o meu smartphone, bem como o dos meus familiares funcionam corretamente em todos os cômodos da casa. Tenho outro notebook, de outra marca e mais antigo, o mesmo funciona corretamente em qualquer local da casa. O problema é exclusivamente no meu Acer.0
-
Pessoal, problema resolvido. A causa foi no sensor da placa de rede wireless mesmo. Comprei um simples adaptador USB (R$ 20,00), pluguei no Notebook e em menos de 10 segundos já estava instalado e configurado automaticamente (Windows 10 é uma maravilha).0
Respostas
-
Um adendo, o problema não é com a minha rede, pois o meu smartphone, bem como o dos meus familiares funcionam corretamente em todos os cômodos da casa. Tenho outro notebook, de outra marca e mais antigo, o mesmo funciona corretamente em qualquer local da casa. O problema é exclusivamente no meu Acer.0
-
Pessoal, problema resolvido. A causa foi no sensor da placa de rede wireless mesmo. Comprei um simples adaptador USB (R$ 20,00), pluguei no Notebook e em menos de 10 segundos já estava instalado e configurado automaticamente (Windows 10 é uma maravilha).0