Coolers apresentam mau funcionamento

Opções
filipehamburgo
filipehamburgo Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite pessoal, tenho um PREDATOR HELIOS 300 da série G3-572 comprado há aproximadamente um ano. Recentemente, ele passou a apresentar problemas nas entradas USB e de audio do lado direito, e não acendia as luzes de bateria e on/off. Levei para conserto e aproveitei o ensejo para solicitar a mudança de hd para ssd. Quando ele voltou do conserto, percebi que em tarefas mas pesadas, estava desligando sozinho (embora a parte das entradas e luzes estivesse resolvida e um ssd de 256 gb instalado). Levei novamente para resolução desse novo problema (desligamento sozinho) e me informaram que os coolers não funcionam (nem o da GPU nem o da CPU). O predator sense indica ambas as ventoinhas com velocidade 0. Até onde eu sei os coolers estavam funcionando antes de eu levar para o conserto das entradas e instalação do SSD. Alguém pode me indicar o caminho para que eu informe ao pessoal do conserto como solucionar a questão?

@egydiocoelho

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite filipehamburgo !

    O aparelho estava na garantia quando levou no tal local?

    O local que realizou a manutenção tem responsabilidade total e devem solucionar seus problemas sem nenhum onus.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • filipehamburgo
    filipehamburgo Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Não, a garantia já tinha terminado. Eles ainda estão diagnosticando o que aconteceu com os coolers, mas eu queria saber se existe alguma particularidade nessa linha de computadores, porque parece que eles estão com dificuldades em identificar o problema.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Nenhuma particularidade.
    Qualquer bom "técnico" com conhecimento básico para manutenção deveria ser capaz de identificar tais questões.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu concordo com o colega maclane. No entanto, eu já vi um problema parecido, no qual o usuário fez um reset da bateria e os fans voltaram a funcionar:
    https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
    Mas é estranho os fans não estarem funcionando, pois o slot do ssd m2 2280 não fica próximo ao fans. O problema é que muitos técnicos, quando fazem este tipo de intervenção, não desconectam a bateria de lition interna.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)