Espírito de Natal: Procura-se Recovery para Acer Predator Helios 300 de 2019
BlackSun
Member Posts: 7
Tinkerer
Procuro alma caridosa disposta a fazer Recovery Image (pode ser feito rapidamente usando o Acer Care Center) de Notebook Acer Predator Helios 300 de 2019 - modelos começando com "PH315-52" (tipo esses PH315-52-748U com Nvidia 1660 Ti que andam vendendo na loja online da Acer). Arco com quaisquer custos isto possa gerar.
Espírito de Natal galera!
0
Respostas
-
Boa noite BlackSun !
Não entendi exatamente o que precisa.
Se refere a partição de recuperação da Acer?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Exatamente Maclane. Eu fiz uma M e perdi a minha, e agora procuro alguém com o mesmo modelo de notebook disposto a gerar uma. Pelo que li por aí, a Acer no Brasil não fornece isto, como fazem nos EUA.
0 -
O que ele quer é isso aqui @MaClane:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Ele formatou o hdd sem fazer o backup da imagem!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se alguém tiver o mesmo modelo e estiver disposto a criar uma imagem e enviar o arquivo para ele, ele poderá utilizar a imagem e recuperar o erecovery da acer.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Desculpem-me por reviver esse tópico, mas estou com, exatamente, o mesmo problema...
Conseguiu alguma solução @BlackSun?
Alguma alma caridosa poderia fazer esse serviço?
Obviamente arcarei com os custos.0 -
Como não consigo mais editar, vou escrever esse novo comentário...
O modelo é o mesmo PH315-52-748U.
No meu caso, eu estava tentando fazer um DualBoot (pois trabalho com o Linux) e acidentalmente deletei a partição EFI do Windows, com isso todas as opções de boot foram comprometidas. A solução foi utilizar uma mídia de boot de um outro windows e, assim, o recovery do acer foi perdido.
Como não sou usuário Windows (10), achei que a partição fosse permanente igual é a do Windows 7 e por isso nem me preocupei em fazer o backup. Porém ao realizar a restauração, vi que o Windows estava limpo.
Entrei em contato com o suporte da acer e além de me informarem que o não enviam a mídia de inicialização, os drivers fornecidos pelo site NÃO são garantia de funcionamento com a versão limpa do Windows 10.
Eu preciso do computador para trabalhar e, por isso, estou há mais de uma semana urgentemente tentando reverter essa situação, mas a Acer não faz envio do SO e não conheço quem tenha esse computador.
0 -
É necessário que alguém tenha esse modelo específico e que além disso, esteja disposto a enviar o erecoveryOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Ou vocês podem entrar em contato com o suporte da Acer e perguntar quanto custa a reinstalação o do erecovery.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
WagnerCotta disse:Como não consigo mais editar, vou escrever esse novo comentário...
No meu caso, eu estava tentando fazer um DualBoot (pois trabalho com o Linux) e acidentalmente deletei a partição EFI do Windows, com isso todas as opções de boot foram comprometidas. A solução foi utilizar uma mídia de boot de um outro windows e, assim, o recovery do acer foi perdido.
Como não sou usuário Windows (10), achei que a partição fosse permanente igual é a do Windows 7 e por isso nem me preocupei em fazer o backup. Porém ao realizar a restauração, vi que o Windows estava limpo.
Entrei em contato com o suporte da acer e além de me informarem que o não enviam a mídia de inicialização, os drivers fornecidos pelo site NÃO são garantia de funcionamento com a versão limpa do Windows 10.
Eu preciso do computador para trabalhar e, por isso, estou há mais de uma semana urgentemente tentando reverter essa situação, mas a Acer não faz envio do SO e não conheço quem tenha esse computador.Então Wagner, eu não resolvi o problema ainda. Mas também não tem sido um problema muito grande pra mim: o Predator Sense do site da Acer tem funcionado numa boa com o respectivo botão, o undervolt de fábrica continua ativo (dá pra ver e controlar pelo Intel XTU -o padrão é -0.125V mas eu costumo deixar a -0.150V), e nada parece ter mudado na performance do laptop.Talvez dê pra achar alguém em outras comunidades, eu sei que os fóruns Adrenaline têm bastante gente, talvez alguém lá tenha comprado um.1 -
BlackSun disse:WagnerCotta disse:Como não consigo mais editar, vou escrever esse novo comentário...
Eu preciso do computador para trabalhar e, por isso, estou há mais de uma semana urgentemente tentando reverter essa situação, mas a Acer não faz envio do SO e não conheço quem tenha esse computador.Então Wagner, eu não resolvi o problema ainda. Mas também não tem sido um problema muito grande pra mim: o Predator Sense do site da Acer tem funcionado numa boa com o respectivo botão, o undervolt de fábrica continua ativo (dá pra ver e controlar pelo Intel XTU -o padrão é -0.125V mas eu costumo deixar a -0.150V), e nada parece ter mudado na performance do laptop.Talvez dê pra achar alguém em outras comunidades, eu sei que os fóruns Adrenaline têm bastante gente, talvez alguém lá tenha comprado um.egydiocoelho disse:Ou vocês podem entrar em contato com o suporte da Acer e perguntar quanto custa a reinstalação o do erecovery.0 -
Boa noite WagnerCotta !
Desconheço que a Acer não faça reinstalação do sistema OEM?
O suporte realmente lhe informou isso?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite WagnerCotta !
Desconheço que a Acer não faça reinstalação do sistema OEM?
O suporte realmente lhe informou isso?
Falou que o que poderia ser feito seria eu fazer a aquisição de uma cópia da Microsoft e baixar os drivers do site da Acer.
Além disso, falou que mesmo que os drivers estejam no site da Acer não são garantias de funcionamento e que se eu quisesse poderia optar por drivers livres.0 -
Acredito que tal atendente não possua informações adequadas.
Já sim foi comprovado por outros usuarios de que a Acer reinstala o sistema OEM de fábrica.
E a questão dos drivers disponibilizados na pagina de suporte, todos são testados e homologados para funcionamento perfeito e correto no sistema OEM.
No gerenciador de dispositivos, as conexões USB são reconhecidas normalmente?
Existe algum erro?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Na verdade, o colega maclane está se referindo ao windows oem que vêm instalado de fábrica pela Acer. Com certeza o suporte técnico deve fazer esse tipo de instalação.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Pois é... Eu acreditei no que o atendente falou e não sabia dessa opção.
Vou entrar em contato com a Acer para olhar essa questão.
Obrigado @MaClane @egydiocoelho!
PS: Não cheguei a utilizar o Windows na sua forma Clean. Todos os meus esforços foram no sentido de restaurar a versão OEM.
0