Memória RAM para Acer Aspire 5 A515-51-55QD

M_X_SSD
M_X_SSD Member Posts: 10

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá. Esse modelo de memória RAM Memória Para Notebook Corsair Ddr4 4gb 2133mhz Value Select é combatível com meu notebook Acer Aspire 5 A515-51-55QD?
Imagem:

Obrigado, se puderem ajudar.

Melhores respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Essa memória possui perfis xmp? Se sim, eu sugiro que você não adquira, pois, apesar de funcionar no seu notebook, o bios do seu modelo não possui perfis xmp.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite M_X_SSD !

Não é questão de "vantagem" e sim de compatibilidade.
    Os perfis XMP geram um overclcok automático nos timmings das RAMs.
    É uma tecnologia extremamente útil que ajuda as RAMs a atingirem e manterem paridade.
    Mas só é funcional em placa-mãe que a Bios possui tal implementação.
    Do contrário, ela não irão funcionar, como informado pelo colega Egydio.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Essa memória possui perfis xmp? Se sim, eu sugiro que você não adquira, pois, apesar de funcionar no seu notebook, o bios do seu modelo não possui perfis xmp.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • M_X_SSD

Tinkerer

E qual é a vantagem da Memória RAM ter ou não ter esse "perfis xmp"?
  • MaClane
    Responder ✓
    Boa noite M_X_SSD !

Não é questão de "vantagem" e sim de compatibilidade.
    Os perfis XMP geram um overclcok automático nos timmings das RAMs.
    É uma tecnologia extremamente útil que ajuda as RAMs a atingirem e manterem paridade.
    Mas só é funcional em placa-mãe que a Bios possui tal implementação.
    Do contrário, ela não irão funcionar, como informado pelo colega Egydio.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• M_X_SSD

Tinkerer

Dei uma pesquisada e descobri o que é, mas... Ainda não sei se essa Memoria RAM tem ou não esse tal de "XMP". Entrei no site da fabricante e nada. Você poderia, por favor, conferir se ela não tem essa característica? Link: https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Mem%C3%B3ria/Mem%C3%B3ria-tradicional/Kit-de-mem%C3%B3ria-DDR4-SODIMM-2133MHz-C15-de-4-GB-da-Corsair/p/CMSO4GX4M1A2133C15#tab-overview

Obrigado!
  • MaClane
    A serie Vegenace praticamente toda possui perfil XMP.
    Já a Value não.
    Esse part number dela (SKU CMSO4GX4M1A2133C15) não consta como possuindo perfil XMP ativo.
    Mas sugiro que verifique junto a Corsair.

Sincerely, J. MaClane ™

• M_X_SSD

Tinkerer

MaClane disse:
    A serie Vegenace praticamente toda possui perfil XMP.
    Já a Value não.
    Esse part number dela (SKU CMSO4GX4M1A2133C15) não consta como possuindo perfil XMP ativo.
    Mas sugiro que verifique junto a Corsair.

Farei sim. Obrigado!