Meu Acer Nitro 5 está levando uma hora para iniciar

lucas97
lucas97 Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá! Meu Acer Nitro 5 AN515-51-77FH está levando mais de uma hora para iniciar, e ainda assim seu uso após isso fica travado. Comprei um SSD que chegará em 20 dias, porém preciso utilizar o equipamento nesse período. Fiz o CHKDSK /f/r e o notebook ficou 12 horas nesse processo. Estou inconformado com um equipamento tão caro apresentar esse tipo de problema. Alguém pode me ajudar?
@egydiocoelho @MaClane

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia lucas97 !

    Primeiramente, não são valores que definem o desempenho de um equipamento.

    Comece por verificar se o disco apresenta o erro de uso a 100% de forma constante no gerenciador de tarefas:
    Lembrando de que o erro, caso ocorra, é referente a Microsoft e ao Windows e absolutamente nada tem a ver com a Acer.

    httpsiytimgcomviu4Rq0_InQ_ohqdefaultjpg

    Caso sim, comece por atualizar seu Windows para a release 1903, remova qualquer antivírus instalado, desabilite no MSCONFIG qualquer aplicação que inicie juntamente com o sistema, bem como qualquer serviço que não seja Microsoft.
    Verifique também se o update do Windows não está realizando downloads em segundo plano. 
    Realize o procedimento de reset da bateria e a calibragem.
    Atualize seus drivers por completo.

    Faça um teste.

    Se não resolver, tente as opções do vídeo:



    Caso ainda esteja com problemas, informe aqui que tentaremos outras soluções.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • lucas97
    lucas97 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Ok, farei esses procedimentos e assim que terminar informo aqui. Obrigado
  • Verifique também se há algum antivírus instalado e verifique a saúde do hdd com o crystaldiskinfo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lucas97
    lucas97 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Sim, tenho o antivírus Avira instalado. Farei tudo isso hoje a tarde. Obrigado!