Problema de conexao com o wifi no notebook a515 41g 13u1

Opções
EAugusto3
EAugusto3 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
   Eu comprei o notebook em julho de 2019 e nao havia  nenhum problema. Porem de 1 semana pra cá, o wifi  fica caindo  frequentemente,  o mais curioso é que é somente o wifi daqui de casa, ja usei o wifi do celular nele e funcionou normalmente, sem cair. O wifi daqui de casa funciona normal nos celulares, nos computadores, tablets, etc. So nao esta funcionando corretamente no notebook.
   Ja nao sei mais o que fazer, ja procurei em todos os lugares a solucao do problema, inclusive achei casos parecidos aqui no fórum,  fiz os procedimentos que pediam, e infelizmente nao deu certo. Ja modifiquei tantas configuracoes que achei pela internet que nem sei dizer mais no que eu configurei. Ja formatei o notebook e nada.
   Alguem por favor, me ajudee! Quero voltar a jogar meu lolzinho normalmente!

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá! Qual é o modelo da sua placa de rede sem fio? Você já tentou atualizar os drivers?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia EAugusto3 !

    Em outras redes (sem contar o hotpoint criado pelo celular) ele se conecta sozinho?
    Ocorreu alguma atualização recente do Windows?
    Eu recomendo que remova TODAS as conexões criadas de celular no gerenciador de redes.
    Por padrão, o sistema sempre tenta conectar nessas por default causando erros de envio e localização de pacotes.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • EAugusto3
    EAugusto3 Member Posts: 3 New User
    Opções
    Olá! Qual é o modelo da sua placa de rede sem fio? Você já tentou atualizar os drivers?

    Entao... eu nao vou saber te dizer qual a minha placa de rede(acho que é qualcom atheros qca9377, acho que seja isso). Quanto aos drivers,  antes de formatar o notebook, todos meus drivers estavam atualizados e o problema ainda persistia, mas agora que formatei ainda nao atualizei os drivers.
  • EAugusto3
    EAugusto3 Member Posts: 3 New User
    editado novembro 2019
    Opções
    MaClane disse:
    Bom dia EAugusto3 !

    Em outras redes (sem contar o hotpoint criado pelo celular) ele se conecta sozinho?
    Ocorreu alguma atualização recente do Windows?
    Eu recomendo que remova TODAS as conexões criadas de celular no gerenciador de redes.
    Por padrão, o sistema sempre tenta conectar nessas por default causando erros de envio e localização de pacotes.
    Sim, em outras redes ele fuciona normal. Houve sim atualizações  do windows, eu ate achei que poderia ser isso, mas eu formatei o pc, e ainda continua dando o problema, creio que se fosse atualizacao  do windows, apos formatar o note esse problema seria resolvido(posso estar errado, caso esteja, me corrija, sera bem vinda).
    Quanto a rede se conectar a conexao do celular, vou fazer o que voce pediu, mas creio que nao seja esse problema, pois o roteador do meu celular fica desligado, eu liguei somente essa vez pra fazer o teste, pra ver se o problema  poderia ser na placa de rede. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Mesmo a opção do roteador do celular esta desligado, o sistema wireless do notebook sempre irá buscar por essas redes hotpoint para manter o sinal.
    Isso pode gerar erros.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Diego_Scarpioni
    Diego_Scarpioni Member Posts: 7 New User
    Opções
    boa noite estou com esse problema porem somente quando cabo de energia esta conectado o que poderia ser?
  • Commodore_1995#
    Opções
    O ideal é que você crie um novo tópico, clicando em faça uma pergunta. Me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Diego_Scarpioni !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!