Pussivel defeito de fabrico no meu acer nitro 5

Opções
Diogo1Gomes
Diogo1Gomes Member Posts: 9 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde vemnho por este meio perguntar o porque do meu acer notro 5 , modelo
Nitro 5 - AN515-54-7793 - NH.Q59EB.012
Está a dar apenas 30 fps no cs go e ligado a corrente dá tambem apenas 60 , o que para um computafor com uma 1650 e um i7 9th é parece impossivel já para nao falar de que quando o pc está desligado da correte eu fui ver emquanto estava  a utilizaçao da grafica e por mais esternho que pareça a grafic estáva a dar 100% mas nem passava dos 55 graus e os colar quase nem rudavão , depois conectei o pc á corrente e a grafica apenas fico nos 30% e dava 60 fps o que para um pc destes devia dar uns 250/300 fps 
, Sertefiquei-me que a frafica estava ligada e os fps destravados , por favor me ajudem
jogando sem o carraregador:
Na agem dis 6% da grafica pois quando saio do jogo a utilizaçao da frafica caio dos 100% para os 6 como pdem ver atraz a zona amarela está nos 100

Jogando com o carregador:
por baixo aparece o video que eu gravei com o meu telemovel e tive que tirar printe pois o saite nao nsseita videos, como podem ver isto nao tem logia solicito por ajuda 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    O cs go é um jogo muito mal otimizado. Você já tentou colocar o notebook em alto desempenho tanto na placa de vídeo quanto nas opções de energia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde Diogo1Gomes !

    Primeiramente, a questão de FPS está muito além do hardware dos aparelhos em jogos online.
    Inúmeros fatores vão influenciar como estabilidade da rede, dedicação de link, tipo de conexão e banda utilizada, disponibilidade de servidores, dente outros.
    Outra questão é que a tela desse modelo possui padrão de resolução de frequência de 1080p a 60Hz.
    Não é propicia a atingir níveis enormes de FPS sem ocorrer limite de render em exibição.

    Agora, algumas questões:
    Ocorre em quais jogos?
    Está utilizando a configuração adequada para se jogar?

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (principalmente os de vídeo da Nvidia e da Intel HD Graphics)
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvidia, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Diogo1Gomes
    Diogo1Gomes Member Posts: 9 New User
    Opções

    Obridado pelas dicas mas o que é estranho aqui é que o portatil pntes dava 200 fps com tudo no maximo a carregar e 150 sem e estar a carregar
    Depois sem mecher em nada o ele au longo do tempo sem eu mecher nas comfiguraçoes passou a dar apenas 30 fps semestar ca carregar e como apresenta na imagem a propria aplicaçao dis que a grafica está a 100% e estranhamente está apena a 50 graus e se eu a colocar a carregar ela sobe para os 60 fps e a utilizaçao da grafica baixa para os 30/40% emquanto a tempratura aumenta já fiz tudo o que me mandou fazer e continua igual não acho que seja problema de otimizaçao pois conhecidos meus têm portateis doutras marca com graficas infriores e isso numca nhes aconteceu , uma descida de 200 fps para 60 fps é uma diferença nutoria o que me leva a pençar que seja um problema no dispositivo grafico ou talves um bug de sistema que me limete os fps
    Tabem pode ser que os portateis psser tenhão alguma incompatibilidade com o cs go pois já vairos usuários acer se queixaram do mesmo 
    Caso mes possa indicar mais alguma coisa para temtar superar isto agradecia
  • Diogo1Gomes
    Diogo1Gomes Member Posts: 9 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa tarde Diogo1Gomes !

    Primeiramente, a questão de FPS está muito além do hardware dos aparelhos em jogos online.
    Inúmeros fatores vão influenciar como estabilidade da rede, dedicação de link, tipo de conexão e banda utilizada, disponibilidade de servidores, dente outros.
    Outra questão é que a tela desse modelo possui padrão de resolução de frequência de 1080p a 60Hz.
    Não é propicia a atingir níveis enormes de FPS sem ocorrer limite de render em exibição.

    Agora, algumas questões:
    Ocorre em quais jogos?
    Está utilizando a configuração adequada para se jogar?

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (principalmente os de vídeo da Nvidia e da Intel HD Graphics)
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvidia, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador



    Obridado pelas dicas mas o que é estranho aqui é que o portatil pntes dava 200 fps com tudo no maximo a carregar e 150 sem e estar a carregar
    Depois sem mecher em nada o ele au longo do tempo sem eu mecher nas comfiguraçoes passou a dar apenas 30 fps semestar ca carregar e como apresenta na imagem a propria aplicaçao dis que a grafica está a 100% e estranhamente está apena a 50 graus e se eu a colocar a carregar ela sobe para os 60 fps e a utilizaçao da grafica baixa para os 30/40% emquanto a tempratura aumenta já fiz tudo o que me mandou fazer e continua igual não acho que seja problema de otimizaçao pois conhecidos meus têm portateis doutras marca com graficas infriores e isso numca nhes aconteceu , uma descida de 200 fps para 60 fps é uma diferença nutoria o que me leva a pençar que seja um problema no dispositivo grafico ou talves um bug de sistema que me limete os fps
    Tabem pode ser que os portateis psser tenhão alguma incompatibilidade com o cs go pois já vairos usuários acer se queixaram do mesmo 
    Caso mes possa indicar mais alguma coisa para temtar superar isto agradecia
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Não há nada de estranho.
    Qualquer atualização do Windows, driver ou patch pode causar perda de desempenho geral.
    Não existe "incompatibilidade" alguma de qualquer notebook com CS:GO ou qualquer outros jogo.
    CS é jogo que deve se otimizado e configurado ao máximo, principalmente nas opções de arranque.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!