Dúvida SSD
Dias13
Member Posts: 4 New User
Acer A 515 - 51 G- 72B, recebi a informação que dispõe do conector M2 para Sata III que utiliza PCIE 3.0 x 4 e não suporta interface NVMe, porém não me dá respaldo para saber qual SSD escolher já que muitos hardware SSD vem escrito PCIE e NVMe no mesmo modelo. Preciso de um SSD de 240 GB que seja o mais rápido possível para este notebook e saber se ficará limitado no gargalo do conector da placa mãe de cerca de 570 MB/s de gravação, apesar do hardware SSD permitir 1.500 MB/s . Já pesquisei em vários sites e os termos se confundem ( protocolos e interfaces de utilização compatíveis ou não). Gostaria de pedir sugestões de quem já instalou e funcionou com boa performance de boas marcas como Kingston, WD, corsair, etc e saber se existe o gargalo que limita a performance do SSD a 6 GB/s. Muito obrigado.
0
Melhores respostas
-
Isso já relatado em outros tópicos aqui na comunidade. Tanto o modelo A515-51 quanto o modelo A515-51G, suportam tanto um ssd m2 2280 sata 3 quanto um nvme de pelo menos 256gb. Houve um usuário na comunidade inglesa que conseguiu instalar um nvme de 512gb. No entanto, mesmo que você instale um nvme gen3x4 neste modelo, ficará limitado nas velocidades gen3x2 por causa do hardware do notebook. O seu modelo aceita sim um ssd nvme, veja: https://community.acer.com/en/discussion/554102/is-aspire-5-a515-51g-support-nvme eOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Você pode optar por um nvme gen3x2 também. Dessa forma, estaria utilizando toda a capacidade do hardware, já que você disse que precisa do ssd mais rápido possível. Eu também gostaria de saber com qual finalidade você utiliza o notebook?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Isso já relatado em outros tópicos aqui na comunidade. Tanto o modelo A515-51 quanto o modelo A515-51G, suportam tanto um ssd m2 2280 sata 3 quanto um nvme de pelo menos 256gb. Houve um usuário na comunidade inglesa que conseguiu instalar um nvme de 512gb. No entanto, mesmo que você instale um nvme gen3x4 neste modelo, ficará limitado nas velocidades gen3x2 por causa do hardware do notebook. O seu modelo aceita sim um ssd nvme, veja: https://community.acer.com/en/discussion/554102/is-aspire-5-a515-51g-support-nvme eOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Obrigado amigo. Pelo que entendi , é melhor comprar um SSD WD Green M2 com velocidade de gravação 545Mb/s do que um WD Black que grava a 3.470 Mb/s mas0
-
mas que rodam na mesma velocidade devido a limitação do hardware0
-
Você pode optar por um nvme gen3x2 também. Dessa forma, estaria utilizando toda a capacidade do hardware, já que você disse que precisa do ssd mais rápido possível. Eu também gostaria de saber com qual finalidade você utiliza o notebook?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Uso leve/mediano sem jogos ou programas pesados. Comprei WD 480 GB green aproveitando o custo/beneficio. Espero conseguir instalar limpo o Win 10 no ssd sem perder os drivers da Acer . Será que eles vão direto para ele? E o driver da placa wireless ? Será que mantém ? Caso contrário , não saberei como baixar. Obrigado0
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0