Tenho um notebook Acer Aspire F 15 F5-573G-74DT e queria saber se posso colocar um ssd m2 nvme nele?

Opções
DaviBastos
DaviBastos Member Posts: 3 New User

posso colocar esse ssd?

Características:

- Marca: Crucial

- Modelo: CT500P1SSD8

 

Especificações:

- Fator de forma: M.2 Tipo 2280 

- Capacidade: 500GB M.2 SSD

- PCIe NVMe Gen 3

- Série: P1

- Linha de produtos: cliente SSD

- Interface: NVMe / PCIe Gen3 x4

- Tipo de dispositivo: Drive de estado sólido interno

- Altura da unidade: 22 x 80 mm

- SSD do Fator de Forma: M.2

 

Desempenho:

- Escrita: 1900 MB/s

- Gravação: 950 MB/s

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Bom dia DaviBastos !

    Esse modelo possui um slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2

    Ele terá suporte a NVMe pois utiliza processador de 7ª Geração.

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho da partição do Windows do HDD e terá de alinhar as partições.
    Nesse caso deve redimensionar o HDD na partição Windows.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.

    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Bom dia DaviBastos !

    Esse modelo possui um slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2

    Ele terá suporte a NVMe pois utiliza processador de 7ª Geração.

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho da partição do Windows do HDD e terá de alinhar as partições.
    Nesse caso deve redimensionar o HDD na partição Windows.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.

    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Houve um usuário aqui na comunidade que conseguiu instalar um ssd m2 2280 nvme de 2tb nesse modelo, veja: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/714967#Comment_714967
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Marcelo_Siriani
    Marcelo_Siriani Member Posts: 2 New User
    editado maio 2021
    Opções

    Tenho um notebook Acer Aspire F 15 F5-573G-74DT e queria saber se posso colocar um ssd m2 nvme nele?

    Características:- Marca: Crucial- Modelo: CT500P2SSD8
    Especificações:- Fator de forma: M2_2280- Leitura sequencial: 2300 MB/s- Gravação sequencial: 940 MB/s- Capacidade: 500GB- Interface: PCIe G3 1x4 / NVMe