Posso instalar um SSD M.2 de 1TB no Acer Aspire VX5-591G-78BF ?

eduardomeneleu
eduardomeneleu Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Prezados, 

Tenho um Acer Aspire VX5-591G-78BF (i7 7th, 16gb, Geforce 1050ti etc) e pretendo adquirir um SSD de 1TB.

Posso utilizar no slot M2 ou tenho que substituir o HD que veio na máquina por um SSD sata?

Em minhas pesquisas encontrei o modelo abaixo de SSD M.2 com 1TB, indago se seria compatível com meu note:

SSD 1TB M.2 Western Digital WD Blue Nova Versão 3D NAND SATA (M2-2280) - Modelo WDS100T2B0B

Obrigado!

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde eduardomeneleu !

    Por padrão, essa série tem suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata3 ou PCIe NVMe Gen3x2 / Gen3x4 de pelo menos 512Gb testados pela Acer.
    No padrão Sata 3, capacidades de até 1Tb não são problema.

    Não há necessidade de remover seu HDD.
    O slot M.2 é um slot a parte.
    O SSD que descreveu é compativel com seu modelo.

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho da partição do Windows do HDD e terá de alinhar as partições.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.

    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • eduardomeneleu
    eduardomeneleu Member Posts: 3 New User
    Apenas para esclarecer, o SSD (SSD 1TB M.2 Western Digital WD Blue Nova Versão 3D NAND SATA (M2-2280) - Modelo WDS100T2B0B) será instalado no slot SATA ou M2? Eles são o mesmo slot que serve para os 2 tipos ou estão em lugares diferentes?

    Pelo que entendi, posso instalar esse SSD como SATA para utilizar a capacidade de 1TB correto?

    Pelo pouquíssimo que entendo, pensava que o SATA seria no slot em que estava o HD de fábrica e o M2 no slot aberto disponível para o upgrade.
  • Eu acho que você está um pouco confuso.  O hdd utiliza a porta sata 3 e neste local você pode instalar um ssd dé 2,5 polegadas. Sobre a porta m2, este modelo aceita tanto um nvme quanto um sata 3 na porta m2 , veja https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-VX5-591G/47044
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado novembro 2019
    Apenas para esclarecer, o SSD (SSD 1TB M.2 Western Digital WD Blue Nova Versão 3D NAND SATA (M2-2280) - Modelo WDS100T2B0B) será instalado no slot SATA ou M2? Eles são o mesmo slot que serve para os 2 tipos ou estão em lugares diferentes?

    Pelo que entendi, posso instalar esse SSD como SATA para utilizar a capacidade de 1TB correto?

    Pelo pouquíssimo que entendo, pensava que o SATA seria no slot em que estava o HD de fábrica e o M2 no slot aberto disponível para o upgrade.
    Se o slot é M.2 ele será instalado nesse slot.
    O slot Sata está em utilização com seu HDD.

    São 2 slots de padrões de encaixe completamente diferentes.

    Esse SSD utiliza padrão de transferência Sata (que é diferente de conexão Sata).

    Esse é o padrão de encaixe M.2:



    Esse o padrão de encaixe Sata:



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • eduardomeneleu
    eduardomeneleu Member Posts: 3 New User
    Ok entendi.

    Então a última questão. Considerando que o SSD que pretendo instalar é de 1TB, posso coloca-lo no slot M.2, ou so poderei usa-lo no slot do HDD SATA?


    Pelo que vi na ilustração, ele acompanha um case que adapta para o slot do HDD.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Ok entendi.

    Então a última questão. Considerando que o SSD que pretendo instalar é de 1TB, posso coloca-lo no slot M.2, ou so poderei usa-lo no slot do HDD SATA?


    Pelo que vi na ilustração, ele acompanha um case que adapta para o slot do HDD.
    Acredito que ainda não tenha entendido. 
    Veja as imagens que postei. 
    SSD padrão de slot M.2 não utiliza a mesma conexão de slot Sata.
    O contrário também é verdadeiro. 
    SSD padrão de slot Sata não conecta em slot M.2.

    São 2 padrões fisicamente diferentes. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Eu sugiro que você verifique este link https://www.kingston.com/br/ssd/ssd-faq
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)