Notebook ES1-411-C8FA piscando segunda tela VGA

SamuelR
SamuelR Member Posts: 7

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Estou tentando conectar um segundo monitor VGA utilizando o conversor de HDMI/VGA, mas esse segundo monitor fica piscando. Já fiz testes em outros computadores, os monitores e cabos estão funcionando perfeitamente. Instalei drives de vídeo antigo, os mais atuais, mudei resoluções de tela, frequência para 60, tomada separada e nada. O notebook foi formatado recentemente para Windows 10 Single Language. Se eu conectar o Notebook à TV HDMI funciona normalmente, o problema está sendo quando converto de HDMI/VGA. O Monitor é um Samsung SyncMaster 732NW, 17 polegadas.

Melhor resposta

• SamuelR

Tinkerer

Responder ✓
    Pessoal, consegui resolver. Sempre que eu ligava o notebook, o segundo monitor estava em 1920x 1080 (Recomendável) 60Hertz. Ao ligar esse mesmo monitor em outro computador ele estava em 1024x768 60 Hertz. Conectei novamente o monitor ao notebook e coloquei a Resolução em 1024x 59 Hertz e parou de piscar. Como eu fiz? > Area de trabalho > Configurações de exibição > Configurações avançadas de tela (As vezes pode abrir atrás das telas que vc esta usando) > Selecionar o segundo monitor em Escolher visor > Exibir propriedades do adaptador de vídeo do monitor > Aba Monitor, alterar para 59 Herts > Aba Adaptador > Listar todos os modos > Coloquei em 1024x768 59 Hertz > Aplicar > Ok. 
    Foi o que resolveu para mim, talvez no seu monitor tenha que ser outra Resolução/ Hertz.

Respostas

• Você já tentou conectar um monitor com entrada ou até mesmo em uma tv?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • SamuelR

Tinkerer

Muito obrigado por responder, egydiocoelho. Já conectei o Note diretamente à TV HDMI e funciona, agora quando conecto o conversor HDMI/VGA a um monitor VGA ocorre esse problema. (Testei em dois monitores diferentes)
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite SamuelR!

A maior questão é que nunca se deve utilizar adaptadores ou conversores e sim as conexões nativas de cada aparelho. 

Tais acessórios podem gerar diversos erros de compatibiliddade com determinadas conexões e controladoras. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• SamuelR

Tinkerer

Obrigado, MaClane! Acontece que acabei de adquirir 2 monitores com entrada VGA sendo um deles para utilizar com esse Notebook. Já testei em outro Notebook que só tem saída HDMI e converteu perfeitamente. Deve estar faltando alguma configuração ou Drive para que no meu dê certo. É inviável ter de comprar outro monitor HDMI.
  • Por acaso você já tentou desativar a inicialização rápida? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Mais do que drivers, existem questões de suporte interno das controladoras as conexões.
    Em alguns casos, realmente não é possivel.
    Verifique se baixando a taxa de frequência de saída ocorre alguma mudança.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• SamuelR

Tinkerer

Responder ✓
    Pessoal, consegui resolver. Sempre que eu ligava o notebook, o segundo monitor estava em 1920x 1080 (Recomendável) 60Hertz. Ao ligar esse mesmo monitor em outro computador ele estava em 1024x768 60 Hertz. Conectei novamente o monitor ao notebook e coloquei a Resolução em 1024x 59 Hertz e parou de piscar. Como eu fiz? > Area de trabalho > Configurações de exibição > Configurações avançadas de tela (As vezes pode abrir atrás das telas que vc esta usando) > Selecionar o segundo monitor em Escolher visor > Exibir propriedades do adaptador de vídeo do monitor > Aba Monitor, alterar para 59 Herts > Aba Adaptador > Listar todos os modos > Coloquei em 1024x768 59 Hertz > Aplicar > Ok. 
    Foi o que resolveu para mim, talvez no seu monitor tenha que ser outra Resolução/ Hertz.
Esta discussão está fechada.