Problema com Wifi 5GHz
J0ã0_R0drig0
Member Posts: 5
Tinkerer
Tenho um Notebook Acer Aspire 5 A515-52G-50NT (a versão com SSD de 128 GB), e tenho um modem (ONT) da Oi, dual band, a principio não tive problema algum, mas depois de um tempo o 5GHz começou a falhar e agora nem quer conectar mais. A única solução que encontrei foi diminuir a largura do canal (que estava no automático 20/40/80) pra 40MHz, porém a velocidade da minha internet fica reduzida e com oscilações, de forma que não consigo acessar todos os 200 mbps do pacote.
OBS: Ja atualizei os drivers da placa de rede e também o Windows
OBS: Ja atualizei os drivers da placa de rede e também o Windows
Modelo: Qualcomm Atheros QCA9377
Obs2: O 2.4 GHz está normal0
Respostas
-
Boa noite J0ã0_R0drig0!
Muitas placas wireless tem apresentado problemas no padrão AC devido a incompatibilidades com algumas atualizações do Windows.
Comece por baixar a versão mais recente do driver.
Desabilite o wireless e entre no gerenciador de dispositivos e desisntale os drivers de rede sem fio por completo.
Reinicie a máquina e instale os novos drivers.
Faça um teste.
Acesse também o plano de energia do Windows e nas opções avançadas marque a placa wireless para desempenho máximo.
Verifique no roteador qual canal está setado a rede de 5Ghz
Lembrando de que o bandwidth – também conhecido como largura do canal do roteador, setado em 40mhz não diminui o fluxo de dados na rede.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite J0ã0_R0drig0!
Muitas placas wireless tem apresentado problemas no padrão AC devido a incompatibilidades com algumas atualizações do Windows.
Comece por baixar a versão mais recente do driver.
Desabilite o wireless e entre no gerenciador de dispositivos e desisntale os drivers de rede sem fio por completo.
Reinicie a máquina e instale os novos drivers.
Faça um teste.
Acesse também o plano de energia do Windows e nas opções avançadas marque a placa wireless para desempenho máximo.
Verifique no roteador qual canal está setado a rede de 5Ghz
Lembrando de que o bandwidth – também conhecido como largura do canal do roteador, setado em 40mhz não diminui o fluxo de dados na rede.
0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Talvez seja algum conflito com algum canal. Você pode tentar colocar no 36 e verificar.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0