Boa tarde, tudo bem? Adquiri um laptop do modelo acima e após alguns dias de uso começou a perder desempenho, quando na verdade deveria ganhar.
Inicialmente veio com 1TB HD e 4GB RAM com Windows 10 Home 64bits, troquei por 1 SSD de 240GB que eu já usava em outro laptop com Windows 10 Pro 64bits e adicionei 8GB de RAM, totalizando 12GB de RAM. Ele utiliza a placa gráfica integrada e dedicada normalmente, mas ainda assim apresenta quedas bruscas em jogos como League of Legends e Paladins, com configurações baixas.
Eu já li outras perguntas e soluções, compreendo que esse laptop não é feito para jogos, realizei todos os procedimentos que encontrei aqui pelo fórum, meus drivers estão todos atualizados através do Driver Booster, windows updater está em dia e a única coisa que eu não estou utilizando é o software amd radeon, pois pasmem, ele só piora o desempenho gráfico do laptop (tentei versões indicadas no fórum e versões mais recentes, não melhorou nada nada) e minhas opções de energia estão em Alto Desempenho, só utilizo o laptop conectado ao carregador.
Novamente, eu sei que o laptop não é feito para jogos, mas ele não está apresentando apenas quedas de FPS durante partidas, também está com um desempenho horrível para tarefas comuns, ex.: utilizo o Firefox para tentar ganhar mais velocidade, iniciei o browser e ao abrir 5 abas de uma vez o laptop travou geral, tentei iniciar o gerenciador de tarefas e NADA respondeu, tive que reiniciar a força. Apenas com uma aba do Firefox aberto ele apresenta um alto uso de CPU, beirando 90%, se eu tentar abrir alguma coisa, chega a 100% e dá uma travada.
Já vi dicas para instalar o Windows 7, justamente por conta do uso de CPU 100% (inclusive realizei quase todos os tutoriais que achei pela net, mas o uso continua alto com quase nada aberto), mas não encontro todos os drivers desse laptop para o Windows 7, fico com medo de piorar a situação ao tentar trocar o sistema operacional.
Enfim, quero alguma luz, porque com 12GB de RAM, SSD de 240GB (eu uso no máximo uns 150GB, tenho muita pouca coisa instalada porque o SSD tem uns 3 meses de uso), um processador relativamente bom que fica entre 2.20 e 2.64Ghz, placa de vídeo dedicada, como pode estar tão ruim até para tarefas básicas? E não gostaria de enviar para a assistência, pois já vi aqui no fórum também que um cara enviou por conta do uso alto de CPU e voltou do mesmo jeito, e como vendi meu antigo laptop agora só tenho esse para usar.
Desde já, agradeço.