Formatação
Ornelas103
Member Posts: 2 New User
Estou com um Acer aspire 5 A515 52g 577t, e quando vou na BIOS para selecionar o boot só aparece o UEFI e quando tendo mudar não tem opção e na parte dos bootaveis do tem a opção do HD não aparece a opção de pendrive! O que faço?
0
Respostas
-
Boa tarde Ornelas103 !
Primeiramente, qual necessidade em formatar o aparelho?
Qual sistema operacional pretende instalar?
É um sistema com chave válida adquirida legal,ente junto a Microsoft?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Preciso formatar pois já o vendi!
Quero formatar para o win10!0 -
Ornelas103 disse:Preciso formatar pois já o vendi!
Quero formatar para o win10!
Além disso o fato de estar com a UEFI ativa não deveria ser um problema para a instalação do Windows pois ele funciona perfeitamente tanto no modo UEFI quanto Legacy. Se a inicialização do seu pendrive está configurado como legacy recomendo fortemente que use outra aplicação para que o boot do pendrive seja dado como UEFI. Dessa forma, além de garantir mais segurança no boot do windows em vários casos a máquina armazena a chave do Windows em sua BIOS, o que vai garantir que você esteja usando um sistema operacional original.
De qualquer forma, se ainda quiser prosseguir no modo legacy você deve desativar o secure boot no menu da BIOS, o que, novamente, não é recomendado.0 -
Ornelas103 disse:Preciso formatar pois já o vendi!
Quero formatar para o win10!
Nesse caso a melhor opção é realizar a restauração de fábrica do sistema OEM da Acer, já que dessa forma o Windows irá apagar as credencias que você utilizou quando ligou pela primeira vez.
A questão comentada sobre o modo Legacy, nem todas as Bios-Uefi possuem o modo herdado.
Questões de desativar o SecureBoot são totalmente viáveis em alguns casos necessários quando base Uefi possui chave OEM integrada.
Para ter acesso a determinadas funções na Bios-Uefi deve criar a senha de superusuario antes.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Tá osso viu afim de formatar por o windows 7 no meu e... só dificuldade, travando no início da instalação, n sei o que fazer....0
-
Boa noite Maxiliano !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0