Acionamento de Cooler em atividades simples

ntl_stgo
ntl_stgo Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Pessoal, tenho o Nitro AN515-51 e estou observando que em atividades simples, como mexer no pacote office e usar o google chrome, o notebook está acionando as ventoinhas. Isso é normal neste modelo? O estranho é que usando um pouco mais do processamento isso não estava acontecendo ( execução do Matlab e do Revit).
Obrigada!

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite ntl_stgo!

    A ativação dos coolers é um procedimento automático controlado pelas instruções do processador e chipset do aparelho. 

    A maneira a qual e dada tal ativação irá depender ele inúmeros fatores. 

    Isso não caracteriza nenhum erro ou problema. 

    O que realmente não pode acontecer é de os coolers trabalharem a 100% de rotação o tempo todo. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MarteXP
    MarteXP Member Posts: 32 Troubleshooter
    Mas em jogos ficar com rotação alta a maior parte é normal né?
  • Sim, pois está sendo gerado mais calor e consequentemente o cooler deve girar mais rápido
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Eu sugiro que você baixe esse predator sense: 
    https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3130_W10x64_A.zip?acerid=637021347930584744&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Depois vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-51. Eu tenho esse predator instalado no nitro an515-51.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    MarteXP disse:
    Mas em jogos ficar com rotação alta a maior parte é normal né?
    Em jogos sim.
    Na verdade, em qualquer momento que as temperaturas atinjam determinado patamar irá ocorrer essa alta rotação.

    Utilize a aplicação Sense como informado pelo colega Egydio.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!