Se eu tirar um HD de um notebook antigo eu perco o Windows 10 instalado nele?

Opções
JuanPessoa
JuanPessoa Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Tenho um notebook que usava antes de comprar meu Acer Nitro 5. Ele está com a placa mãe queimada, mas o HD ainda está intacto. Se eu tirar o HD dele, enquanto não tenho condições de comprar uma placa mãe nova, e utilizar como HD externo, posteriormente, quando comprar a placa mãe e recolocar o HD no notebook, ainda terei o Windows ou terei que reformatar, perdendo a licença que tinha? O Windows fica instalado no HD e, portanto, bastaria eu não exclui-lo?

Respostas

  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,495 Pathfinder
    Opções
    Ola.

    Você pode colocá-lo no novo computador, a única coisa que você precisa fazer é instalar a partir de 0, a licença digital do Windows 10 ainda a possui, pois essa licença está vinculada ao seu computador.

    Saudações.

    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite JuanPessoa!

    Existem algumas questões. 
    Determinados aparelhos mais antigos tem a chave de licença do Windows etiquetada no aparelho ou uma documentação a parte. 
    Caso seu aparelho antigo seja dessa forma, a chave de licença se encontra nessas condições. 

    Aparelhos atuais com licença OEM tem a chave gravada diretamente na Bios.

    A questão de utilizar como HD externo em uma case por exemplo irá depender das controladoras do aparelho. 
    O fato de haver uma versão ativado Windows pode acarretar erros em ambos sistemas. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,495 Pathfinder
    editado outubro 2019
    Opções
    MaClane dijo:
    Buenas noches  Juan , gente !

    Hay algunos problemas 
    Ciertos dispositivos más antiguos tienen la clave de licencia de Windows etiquetada en el dispositivo o documentación separada. 
    Si su dispositivo anterior es así, la clave de licencia está en esta condición. 

    Los dispositivos con licencia OEM actuales tienen la clave grabada directamente en Bios.

    El problema de usar como HD externo en un caso, por ejemplo, dependerá de los controladores del dispositivo. 
    Tener una versión activada de Windows puede provocar errores en ambos sistemas. 

    XXXXXXXXXXXXXX

    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.